Vasco vence o Audax-RJ por 1 x 0 na Arena Amazônia

A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama retornou à zona de classificação.

David comemorando gol contra o Audax-RJ
David comemorando gol contra o Audax-RJ (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Na noite desta quinta-feira (8), o Vasco da Gama venceu o Audax-RJ pelo placar de 1 x 0. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2024.

Com um time misto e estreia de Galdames, o Gigante da Colina dominou o primeiro tempo do confronto, mas esbarrou em um adversário fechado na defesa. Assim, o Vasco sofreu para furar o bloqueio da marcação e desperdiçou algumas chances, com David e Piton.

Após a parada técnica, Ramón Díaz passou instruções e os jogadores melhoraram a movimentação no setor ofensivo. Poucos minutos depois, Galdames deixou com David e o camisa 7 chutou cruzado para abrir o placar. Do outro lado, o Audax-RJ assustou apenas em um lance e Léo Jardim fez boa defesa.

No segundo tempo, o Vasco seguiu com o domínio da partida e empilhou chances de ampliar a vantagem, inclusive com uma bola na trave de David. Já o Audax-RJ voltou mais avançado e assustou em alguns lances.

O destaque da partida no primeiro tempo foi o estreante Galdames. Com boa participação, o chileno demonstrou qualidade e cedeu a assistência para o gol de David. Na etapa complementar, o camisa 7 vascaíno foi o mais participativo, mas desperdiçou várias chances.

Ficha Técnica

Data: 8 de fevereiro, Arena da Amazônia, Manaus

Competição: 7ª rodada do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas (João Victor), Medel, Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Zé Gabriel), Galdames (Praxedes), David, Rayan (Rossi) e Adson (Serginho). Técnico: Ramón Díaz.

Audax-RJ: Max; Ramon Batista, Igor Silva, João Victor, Bruno Lima (Gualberto)(Edilson), Acácio, Matheus Claudinho (Miticov), Romarinho, Igor Alves, Bruno Paulo (Clisman) e Rodriguinho (Fabinho Polhão). Técnico: Luciano Quadros.

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Rafael Martins de Sá, auxiliado pelos bandeirinhas Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Michael Correia, além do VAR Philip Gerog Bennett.

Próximo desafio do Vasco

Com o resultado, o Vasco da Gama assumiu a 4ª colocação com 12 pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Fluminense, na quarta-feira (14), às 21h30min, no Maracanã.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    David, errou muitos gols, mas pelo menos chutou a gol, até então não tinha um jogador que chutasse a gol, e qdo chutaram era feio de ver, o David pelo menos chutou e acertou a trave e outros o goleiro pegou.

  • Responder

    David, errou muitos gols, mas pelo menos chutou a gol

  • Responder

    Não tem jeito, um a zero. Não é o lanterna? Aí diz que dominou o primeiro tempo mas esbarrou numa defesa ou time que jogou fechado. Só espero que se entrosem e façam um campeonato Brasileiro equilibrado pra ficar longe do degola.

  • Responder

    David péssimo jogador, perde 10 gols para fazer 1. Jogador medíocre.

Comente

Veja também
Jogador em ação pelo time de futsal do Vasco
Fecomércio é o novo patrocinador master do futsal do Vasco

Após confirmar participação no Campeonato Brasileiro de Futsal 2024, o Vasco da Gama fechou com patrocínio máster para a modalidade.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho, Carragal e Salomão detalham problemas da 777 na SAF do Vasco

Em longa coletiva, Pedrinho, Felipe Carrascal e Paulo Salomão passaram a limpo a situação da Vasco da Gama SAF.

Philippe Coutinho
Pedrinho confirma contato para o retorno de Philippe Coutinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, admitiu conversas para repatriar o craque Philippe Coutinho na próxima janela de transferências.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Futebol do Vasco não retornará ao associativo, garante Pedrinho

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que nada mudará na SAF e que não será controlada pela associação.

Pedrinho explica ação na Justiça contra a 777 Partners
Pedrinho afirma que ação contra a 777 foi para evitar que a SAF do Vasco ‘quebre’

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, subiu o tom sobre processo e garantiu não ser da sua vontade, mas necessário.