Paulo Henrique e Emiliano Díaz criticam condições do gramado do Maracanã

Vasco da Gama saiu na bronca com o estado do gramado do Maracanã após o empate com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Vasco e Flamengo encontram Maracanã com poças e lama em uma das áreas
Vasco e Flamengo encontram Maracanã com poças e lama em uma das áreas (Foto: ESPN Brasil)

O primeiro clássico do ano entre Vasco da Gama e Flamengo foi marcado por algumas reclamações do gramado do Maracanã. Após a partida, que terminou sem gols, o lateral vascaíno Paulo Henrique criticou o estado do campo.

O lateral-direito destacou que a área perto dos gols era a que estava mais prejudicada, com muitos buracos e poças. Vale lembrar que um temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro minutos antes do início da partida.

– O gramado estava um pouco complicado, principalmente no segundo tempo. Na área do goleiro estava com bastante buraco. Não estava nas melhores condições. É um ponto a ser corrigido porque um estádio como o Maracanã, com a história que tem, com a grandeza que tem, não pode ter um clássico desse tamanho nessas condições.

Quem também engrossou o coro contra o gramado do Maracanã foi o auxiliar técnico Emiliano Díaz. Na entrevista coletiva após a partida, ele afirmou ser “inacreditável” que o estádio mais emblemático do mundo receba jogos dessa forma.

– Nós (estrangeiros) não acreditamos, pois quando estamos somos muito fãs do futebol brasileiro. E sempre vemos muito clássicos, jogar esse tipo de Flamengo x Vasco em um gramado assim, em um dos templos mundiais do futebol… Tem que ser um tapete, é o Maracanã. É inacreditável que o campo esteja assim porque prejudica os dois times. O Flamengo é um dos melhores da América do Sul, tem muita qualidade. E nós temos nossas armas, mas precisamos jogar contra o rival e contra o gramado. É muito difícil.

Diante das reclamações, o Maracanã se posicionou. Segundo o consórcio que administra o estádio, composto pela dupla Fla-Flu, 95% do campo de jogo se encontra com densidade foliar dentro do ideal, os parâmetros de jogabilidade.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
O amargo lado ‘positivo’ da derrota para o São Paulo

A derrota vexatória para o São Paulo expôs, antes de jogo decisivo, que o esquema com Dimitri Payet e Philippe Coutinho não funciona.

Martín Silva atuou no Vasco da Gama por cinco anos
Relembre grandes defesas de Martín Silva pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e com uma passagem que durou 5 anos, Martín Silva coleciona defesas espetaculares. Veja algumas.

Payet e Coutinho
Coutinho ou Payet? Rivaldo diz quem deve ser titular contra o Atlético-MG

O ex-jogador Rivaldo escolheu o meia Philippe Coutinho para ser titular na partida do Vasco da Gama contra o Atlético-MG.

Edmundo em Flamengo x Vasco pelo Brasileiro 1997
Relembre golaços de Edmundo pelo Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e no top 10 artilheiros da história do Clube, Edmundo viveu sua melhor fase em 1997 e anotou gols importantes; veja.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Desempenho do Vasco sem Adson despenca; veja números

O Vasco da Gama tinha 54,9% de aproveitamento com Adson em campo, mas caiu para 33,3% desde a lesão do atacante.