Paulo Henrique e Emiliano Díaz criticam condições do gramado do Maracanã

Vasco da Gama saiu na bronca com o estado do gramado do Maracanã após o empate com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Vasco e Flamengo encontram Maracanã com poças e lama em uma das áreas
Vasco e Flamengo encontram Maracanã com poças e lama em uma das áreas (Foto: ESPN Brasil)

O primeiro clássico do ano entre Vasco da Gama e Flamengo foi marcado por algumas reclamações do gramado do Maracanã. Após a partida, que terminou sem gols, o lateral vascaíno Paulo Henrique criticou o estado do campo.

O lateral-direito destacou que a área perto dos gols era a que estava mais prejudicada, com muitos buracos e poças. Vale lembrar que um temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro minutos antes do início da partida.

– O gramado estava um pouco complicado, principalmente no segundo tempo. Na área do goleiro estava com bastante buraco. Não estava nas melhores condições. É um ponto a ser corrigido porque um estádio como o Maracanã, com a história que tem, com a grandeza que tem, não pode ter um clássico desse tamanho nessas condições.

Quem também engrossou o coro contra o gramado do Maracanã foi o auxiliar técnico Emiliano Díaz. Na entrevista coletiva após a partida, ele afirmou ser “inacreditável” que o estádio mais emblemático do mundo receba jogos dessa forma.

– Nós (estrangeiros) não acreditamos, pois quando estamos somos muito fãs do futebol brasileiro. E sempre vemos muito clássicos, jogar esse tipo de Flamengo x Vasco em um gramado assim, em um dos templos mundiais do futebol… Tem que ser um tapete, é o Maracanã. É inacreditável que o campo esteja assim porque prejudica os dois times. O Flamengo é um dos melhores da América do Sul, tem muita qualidade. E nós temos nossas armas, mas precisamos jogar contra o rival e contra o gramado. É muito difícil.

Diante das reclamações, o Maracanã se posicionou. Segundo o consórcio que administra o estádio, composto pela dupla Fla-Flu, 95% do campo de jogo se encontra com densidade foliar dentro do ideal, os parâmetros de jogabilidade.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.