Matheus Lucas, do Boavista, é suspenso por 4 jogos por cotovelada em Capasso

O atacante Matheus Lucas, do Boavista, deu uma forte cotovelada no zagueiro do Vasco da Gama, Manuel Capasso, na primeira rodada do Carioca.

Capasso sangra muito após cotovelada
Capasso sangra muito após cotovelada (Foto: Reprodução)

Responsável por um corte profundo na cabeça de Manuel Capasso, Matheus Lucas, do Boavista, pegou quatro jogos de suspensão pela cotovelada dada no zagueiro do Vasco da Gama. Na ocasião, sequer foi marcada falta e muito menos o cartão vermelho.

O julgamento ocorreu na última sexta-feira (02), na 4ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). O jogo em questão, vencido pelo Gigante por 2×0, foi em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, e não tinha o VAR. As informações são do site Globo Esporte.

Sabendo do resultado da agressão, o Cruzmaltino apresentou uma notícia de infração solicitando a punição de Matheus Lucas. O atleta foi denunciado no artigo 252-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Capasso mostra machucado na cabeça após cotovelada
Capasso mostra machucado na cabeça após cotovelada

Ele pegou a pena mínima, sendo que poderia ser suspenso por até 12 jogos e assim perderia a sequência do Estadual. Curiosamente, o árbitro em questão era Wagner do Nascimento Magalhães, o mesmo escolhido para apitar Vasco x Flamengo na próxima rodada.

Árbitro da polêmica no clássico

O Gigante, que tem sido crítico com a arbitragem, não pode reclamar, afinal participou da escolha em consenso com o Flamengo. Com as polêmicas dos últimos jogos da equipe vascaína, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), decidiu chamar os clubes para tentar uma opção aceita por ambos os lados. Desta vez terá auxílio do VAR.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eta futebol do Rio de Janeiro que ainda sem motivos que o justificasse , é tido como o mais charmoso , sim já foi , como uma agressão como aquela sofrida pelo zagueiro Manoel Capasso pode ser punida por apenas quatro jogos , ora tinha que pegar 12 jogos e , o representante do Vasco ainda escolhe este árbitro para apitar o classico dos milhões , país caminha firme e forte para a impunidade em todos os sentidos e com inversão de valores .

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.