777 demora a aprovar reforços e causa irritação no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama tem reforços engatilhados, mas a 777 Partners demora a dar resposta sobre aprovação ou não.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

O Vasco da Gama caminha a passos lentos na montagem do elenco. Quatro nomes foram anunciados até aqui, casos de João Victor, David, Robert Rojas e Adson, enquanto Pablo Galdames, Keiller, Juan Sforza e Victor Luís estão engatilhados.

Os nomes escolhidos por diretoria e comissão técnica precisam receber aval primeiro dos executivos da 777 Partners, o que costuma demorar. Segundo a página Arena Cruzmaltina, no Twitter, o longo tempo de espera tem irritado o departamento de futebol do Gigante.

A informação aponta que existem nomes aprovados, incluindo dois atacantes que jogam no futebol brasileiro, mas ainda não houve a autorização do grupo norte-americano, que possui 70% da SAF. Os jogadores não foram revelados, mas trata-se de uma posição carente no elenco.

Elenco reduzido e Paulo Bracks

A necessidade de reforços aumentou com as saídas de Gabriel Pec e Marlon Gomes, vendidos para Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, respectivamente. São dois nomes que estavam muito nos planos do técnico Ramón Díaz para a temporada 2024.

Como se não bastassem as transferências, o comandante ainda perdeu um titular absoluto, Paulinho, que se lesionou gravemente e deve voltar apenas no final da temporada. Em entrevista concedida em dezembro de 2023, após deixar São Januário, Paulo Bracks já havia criticado a empresa pela distância do Clube.

– A gestão estrangeira é distante fisicamente, diferente, por exemplo, do Botafogo, do Cruzeiro, onde os donos se fazem presentes, o que não aconteceu no Rio de Janeiro. Eu citou que meu chefe imediato assistiu a dois jogos do Campeonato Brasileiro, nas vezes que foi ao Rio, duas vezes em 38 rodadas – reclamou o executivo de futebol, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Vasco sofreu sua primeira derrota na temporada no meio de semana, para o Nova Iguaçu, por 2×0, no Estádio Parque do Sabiá, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O resultado mostrou a necessidade de reforços, mas o foco agora está voltado para o clássico contra o Flamengo.

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Ramon dias pede os jogadores mais 777 não liberaram a verba esses caras é uma piada ó Vasco vai luta pra não cai esse ano dinovo 😭 a empresa 777 não tras confiança pra ninguém infelizmente essa é a verdade

  • Responder

    A 777 está agindo como se estivesse em um time qualquer, a ficha não caiu ainda mesmo tendo visto seu investimento quase cair para a série B

  • Responder

    Acho que a diretoria do Vasco não sabe o significado da palavra reforço, jogadores como David nunca foi reforço, quando São Paulo e Internacional dispensaram é porque sabia que é um perna de pau.

  • Responder

    Reforços?

  • Responder

    Porra, isto é novidade? Já fizeram isto no ano passado. Os que dirigem sabedouros disso deveriam planejar melhor

  • Responder

    Esses caras são americanos só pensam em dinheiro e hambúrguer. Não está nem aí pra jogo de futebol

  • Responder

    777=bosta

    • Pior é quando tem bons nomes o Vasco sai alardeando e outro clube negocia rápido e leva.

    • Triste realidade do meu vascao. A 777 só pensa em dinheiro.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco é o 3º técnico português na história do Vasco

Álvaro Pacheco deve ser anunciado em breve como o novo técnico do Vasco da Gama e o terceiro português na história do Clube.

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho aceita reduzir salário para voltar ao Vasco

Craque revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de defender o Cruzmaltino.

Estádio de São Januário
Reforma de São Januário pode ajudar projeto de estádio do Flamengo? Entenda

Mecanismo de “potencial construtivo” é um dos pontos em comum que aproximam os planos de Vasco da Gama e Flamengo.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
Conheça Paulo Salomão, braço direito de Pedrinho no embate entre Vasco e 777 Partners

Vice-presidente do Vasco da Gama, o advogado Paulo Salomão é homem de confiança de Pedrinho na gestão do associativo.