Gilmar Ferreira critica erros de arbitragem em jogos do Vasco no Carioca
Jornalista condenou a atuação da arbitragem nas duas últimas partidas do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.
Depois de duas partidas do Vasco da Gama com arbitragens polêmicas neste começo de Campeonato Carioca, o jornalista Gilmar Ferreira decidiu soltar o verbo para criticar a atuação da arbitragem da competição.
Em sua redes sociais, ele destacou a passividade dos juízes com jogadas violentas nos dois últimos jogos do Cruzmaltino. Segundo o colunista, a Ferj, ao menos tem se mostrado incomodada com o nível ruim da arbitragem.
– É realmente estranho que dois árbitros do quadro da Ferj cometam falhas disciplinares grosseiras e semelhantes em dois jogos consecutivos do Vasco. Embora não tenha a menor expectativa de melhora no panorama, admito que, pelo menos desta vez, os responsáveis demonstram vergonha pelo que sido mostrado pelas câmeras.
O Gigante da Colina reclamou muito do juiz João Marcos Gonçalves Fernandes na partida desta quarta-feira (31), contra o Nova Iguaçu, principalmente por conta de duas entradas muito duras em cima do atacante Rossi.
No domingo, o Clube já havia saído na bronca com o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, no empate em 2×2 com o Bangu. Os dois profissionais foram afastados pela Ferj e vão passar por uma reciclagem.
As queixas geraram mais mudanças. O VAR, que seria usado somente nos clássicos e na fase final, agora, passará a ser utilizado nos jogos envolvendo Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco a partir deste fim de semana.
Mas pensei que todos já tinham acostumado com essa vergonha. Isso está acontecendo a mais de 3 anos. E um sistema montado pra arrebentar o Vasco. Deve ser todos juntos. Governo do estado, flamengo, fluminense, e até essa ferj que não serve de nada para o futebol carioca. E um bando. Observe a divisão das cotas de TV. Os grandes vascainos devem tentar ir a justiça pra rever esses assuntos.