FFERJ dá razão ao Vasco e admite erros da arbitragem em jogo contra o Bangu

Federação de Futebol do RJ reconheceu que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano teve atuação ruim em Bangu x Vasco da Gama.

Falta de Canela em Erick Marcus em Bangu x Vasco
Falta de Canela em Erick Marcus em Bangu x Vasco

Em nota publicada em seu site oficial nesta segunda-feira (29), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) admitiu que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano cometeu erros no empate em 2×2 entre Bangu e Vasco da Gama, no último domingo (28), pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

Por meio de análise do seu Departamento de Arbitragem (DEAF), a Ferj concluiu, em relatório, que Tarcizo teve ”flagrantes falhas técnicas” na partida e, devido a isso, passará pelo Processo de Formação Continuada.

Vale ressaltar que a Ferj recebeu, nesta segunda, em sua sede, na Zona Norte do Rio de Janeiro, uma comitiva do Vasco formada por Alexandre Mattos (diretor executivo de futebol), Lucio Barbosa (CEO) e Nicolas Fraga (gerente jurídico).

Pelo lado do DEAF, estiveram presentes o diretor do departamento, Luiz Mairovitch; o coordenador técnico, Jorge Rabello; o gestor da divisão técnica, Cláudio José; e o gestor da divisão de escala, José Carlos Santiago.

Além deles, o vice-presidente de Competições da Ferj, Marcelo Vianna, também marcou presença no encontro.

É importante destacar também que a entidade responsável pelo comando do futebol no RJ decidiu pela implantação da arbitragem de vídeo (VAR) em todos os jogos envolvendo os quatro grandes clubes do estado. Isso acontecerá a partir da 6ª rodada.

Íntegra da nota

Sempre de portas abertas para os filiados e defensora da transparência, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através do Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ), reuniu-se com os representantes do Vasco para análise técnica da atuação do árbitro Tarcizo Caetano no jogo contra o Bangu: Lucio Barbosa (CEO), Nicolas Fraga (gerente jurídico) e Alexandre Mattos (Diretor executivo de Futebol).

Pelo DEAF-RJ, estiveram na reunião o diretor do departamento, Luiz Mairovitch, o coordenador técnico, Jorge Rabello, o gestor da divisão técnica, Cláudio José, e o gestor da divisão de escala, José Carlos Santiago. Presente ainda o vice-presidente Competições, Marcelo Vianna.

Algumas decisões foram adotadas:

O DEAF-RJ concluiu, em relatório, que o árbitro cometeu flagrantes falhas técnicas e passará pelo Processo de Formação Continuada;

Sem prescindir da tecnologia, a FERJ aguarda relatório da Good Game! para complementar a análise da atuação do árbitro; e

A partir da sexta rodada da Taça Guanabara, os jogos de clubes grandes x formadores terão auxílio, sempre que for possível operacionalizar, do Árbitro de Vídeo. Vale lembrar que, apesar do uso da ferramenta em clássicos, semifinais e finais aprovada, por unanimidade, em Conselho Arbitral, a FERJ entende ser necessário ampliar o uso do VAR.

Agência FERJ

Próximo jogo

Em 3º lugar no Campeonato Carioca, com 8 pontos, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (31), contra o Nova Iguaçu.

O duelo, válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 18h10min (de Brasília), no Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia, no interior de Minas Gerais.

Mais sobre:BanguFFERJ
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Concordo plenamente com o senhor Aurélio Bélico no tocante ao jogo Vascão x Bangu. Com exceção, é claro, com o termo chulo quando se refere ao nosso Brasil.
    Erros existem em todas as esferas e devemos combatê-los, mas o que o nosso Brasil tem a ver com o erro deste juiz Incompetente.
    Viva o Vascão .

  • Responder

    Ou seja, o time é comprovadamente prejudicado, os investimentos e o nome do clube são jogados na lama por um árbitro incompetente, e não acontece absolutamente nada com ele.
    Isso é a porra do Brasil. Até no futebol o crime compensa.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.