Julião não aproveita chance e deve perder espaço no Vasco

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Julião, não teve bom desempenho na chance que recebeu contra o Madureira.

Matheus Julião começa transição para o profissional do Vasco
Matheus Julião começa transição para o profissional do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Na vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre o Madureira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Ramón Díaz poupou parte do elenco, e utilizou uma escalação mesclada entre titulares e reservas.

Um dos nomes que não entraram em campo foi Lucas Piton, titular absoluto da lateral-esquerda. Seu substituto foi Julião, de 20 anos, que está na briga pelo posto de reserva da posição, mas não aproveitou a oportunidade.

O garoto teve uma atuação muito discreta, destaque negativo para a falta de apoio ao ataque, o que foi um problema principalmente no primeiro tempo. O atacante Serginho, que atuou pelo lado esquerdo, teve dificuldades para sair da marcação adversária com a falta de alternativas.

Reforço e garoto

Sem idade mais para Sub-20, tanto que não participou do grupo da Copinha, Julião deve começar a perder espaço de imediato com a chegada de Victor Luís, experiente lateral-esquerdo, que está próximo de ser anunciado. Será dele, a princípio, a responsabilidade de ser a sombra de Lucas Piton.

Outro concorrente é o ainda mais garoto Leandrinho, de apenas 18 anos, que na estreia como profissional, na vitória por 2×0 sobre o Boavista, pela rodada 1 do Campeonato Carioca, marcou um golaço e mostrou suas credenciais. O lateral-esquerdo ainda teve o contrato renovado até janeiro de 2027.

Fora dos planos?

No cenário atual, existe a possibilidade que Julião, inclusive, integre o grupo que passará a treinar em separado do restante do elenco. São jogadores que não estão nos planos de Ramón Díaz para a temporada. Outra saída seria um empréstimo a outro clube, para que ganhe rodagem, como aconteceu com o atacante Figueiredo.

Mais sobre:Julião
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Tbm achei a ele foi bem. Se 1 jogo basta pra avaliar o jogador. Pode mandar a metade do time embora. Kkkkkkkkkk

  • Responder

    Esta coluna com o todo respeito , deve está de brincadeira sobre o jovem Julião não ter aprovado , queriam o quê ? que saísse do jogo como artilheiro ? ora , o garoto em sua estreia no time titular do Vasco , atuou bem sim , mas deve ter dedo de empresário dele ou de outro jogador nesta historia .

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.