Ramón Díaz testa 4 esquemas e deve escalar time principal contra o Madureira

Após atuar nas duas primeiras rodadas do Carioca com uma espécie de ''expressinho'', o Vasco da Gama usará o elenco principal nesta quinta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama usará seu elenco principal na partida contra o Madureira, pela 3ª rodada da Taça Guanabara, considerado o 1º turno do Campeonato Carioca.

Após a vitória por 2×0 sobre o Boavista e o empate em 3×3 com o Sampaio Corrêa, nas duas primeiras rodadas, com uma espécie de ”expressinho” comandado pelo agora ex-técnico do Sub-20 William Batista, o Gigante da Colina vai a campo diante do Tricolor Suburbano com o que tem de melhor, inclusive com Ramón Díaz à frente da equipe.

O impasse, porém, é qual escalação o treinador argentino levará a campo. Pode-se dizer que o goleiro Léo Jardim; os zagueiros João Victor e Medel; o lateral-esquerdo Lucas Piton; o meio-campista Paulinho; e o centroavante Vegetti têm titularidade garantida.

As dúvidas são as demais vagas. Na lateral-direita, em caso de escalação com três zagueiros, a tendência é que Paulo Henrique seja o escolhido, por ser mais ofensivo que o paraguaio Robert Rojas, que, por sua vez, deve ficar com a vaga em caso de apenas dois.

No meio de campo, Zé Gabriel e Jair disputam a posição de ”camisa 5”, com o primeiro sendo mais marcador e o segundo dando mais mobilidade ao time. Mais à frente, buscando uma escalação mais ofensiva, Payet larga na frente de Praxedes, que só deve jogar caso Ramón queira dar mais equilíbrio ao setor.

Por fim, no ataque, David, Erick Marcus e Rossi brigam por uma vaga, com mais probabilidade para o primeiro, ao menos por ora.

Confira as opções

  • 4-3-3: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho e Praxedes; Rossi, David e Vegetti.
  • 3-4-3: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Paulinho e Lucas Piton; Payet, Erick Marcus (Rossi) e Vegetti.
  • 3-5-2: Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Jair (Zé Gabriel), Payet e Lucas Piton; David e Vegetti.
  • 4-4-2: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robert Rojas), João Victor, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Paulinho, Praxedes e Payet; David e Vegetti.

Vasco e Madureira se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30min (de Brasília), em São Januário. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 3º lugar na Taça Guanabara, com 4 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Payet tem que ser titular em qualquer escalação que o Ramon fizer. É o craque desse time.

  • Responder

    Agora que o Pec foi vendido, o Orellano deveria ser colocado no lado esquerdo do campo

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.