Com gol de Payet, Vasco vence o Deportivo Maldonado pela Série Río de la Plata

O Vasco da Gama venceu o Deportivo Maldonado e conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata, no Uruguai.

Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado
Payet em jogo contra o Deportivo Maldonado (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama conquistou sua segunda taça na Série Río de la Plata. Na noite deste domingo (21), o Gigante da Colina venceu o Deportivo Maldonado por 1×0, m amistoso no Uruguai, com gol de Payet.

Para o confronto, o técnico Ramón Díaz adotou uma escalação diferente da estreia. O treinador optou por três zagueiros, com Léo na equipe titular junto com Medel e João Victor. Bem como, deu uma oportunidade para Paulo Henrique, Jair e o meia Payet.

O Gigante da Colina dominou o primeiro tempo da partida, mas não conseguiu converter o volume ofensivo em gols. Por outro lado, o Deportivo Maldonado não assustou a defesa vascaína e criou poucas chances no ataque.

Na etapa complementar, o Cruzmaltino seguiu pressionando a equipe uruguaia. A pressão surtiu resultado e Payet inaugurou o placar com um chute rasteiro. Após o gol, o adversário incomodou mais a defesa vascaína, mas sem sucesso. Já nos minutos finais, o jogo ficou pegado e com faltas mais violentas do time uruguaio.

Payet repetiu o feito da estreia e foi o destaque da equipe no jogo. Além disso, na etapa complementar, o craque francês ficou mais próximo dos atacantes e foi premiado com o gol. Diferente do primeiro duelo, Ramón Díaz promoveu mais de uma alteração na equipe apenas após os 18 minutos da segunda etapa. Assim, manteve por mais tempo em campo a equipe que considera titular.

Ficha técnica

Data: 21 de janeiro, Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado

Competição: 2ª duelo na Série Río de la Plata

Escalações

Vasco: Léo Jardim; João Victor (Puma), Medel (Praxedes), Léo (Maicon), Paulo Henrique (Robert Rojas), Jair (Zé Gabriel), Paulinho (Serginho), Payet, Lucas Piton, David (Rossi) e Vegetti (Rayan). Técnico: Ramón Díaz.

Deportivo Maldonado: Guillermo Reyes, Petryk, Menosse (Gian Trasante), Diana (Fuica), Alfaro, Lucas Núñez (Ángel Rodríguez), Centeno (Lucas Fernández), Cantera (Cartagena), Pablo González (Nichele), Toledo (Agustín Rodríguez) e Marco Ruben (De Leon) (Sebastián González). Técnico: Boghossian.

Próximo desafio do Vasco

Com a vitória, o Cruzmaltino se despedirá de Punta del Este e retornará ao Brasil em breve. O próximo jogo do Gigante da Colina será na quinta-feira (25), às 20h, diante do Madureira, em São Januário.

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.