Léo admite incômodo com 2023, mas cita aprendizado: ‘Criar mentalidade vencedora’

O zagueiro do Vasco da Gama, Léo, ainda classificou 2023 como seu pior ano da carreira, motivado pelo quase rebaixamento no Brasileiro.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo comemorando gol contra o San Lorenzo (Foto: Divulgação/Serie Río de La Plata)

Direto do Uruguai, o zagueiro Léo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19). O defensor falou sobre o incômodo do grupo com a temporada de 2023 e admitiu que serviu de aprendizado.

Nas palavras do zagueiro, que foi titular da equipe boa parte de 2023, o ano passado não foi espetacular. No entanto, é necessário levar como aprendizado para que os mesmos erros não se repitam na atual temporada. Por fim, o atleta encerrou o assunto sobre o ano passado e afirmou que só deseja coisas boas para 2024.

– Vou ser sincero. Todo mundo ficou incomodado ano passado. Não foi espetacular, temos que levar de aprendizado para não acontecer os mesmos erros. Não que só tiveram coisas ruins, é pegar o que foi bom para somar e não repetir o ano passado. No último jogo parecia que estava enfartando, em certo momento estávamos rebaixando com o Vasco da Gama. Parar de falar do ano passado também, quero que esse ano seja só de coisas boas, que a torcida merece – disse.

Léo cita mentalidade vencedora

Na sequência da entrevista, Léo citou a importância de criar uma mentalidade vencedora. O zagueiro destacou que independente do momento, um time do tamanho do Vasco tem que entrar para vencer em todos os duelos. Bem como, afirmou que para vestir a camisa do Gigante da Colina é preciso dar o máximo:

– Quando a gente joga em um clube como o Vasco, independente do jogo é muito importante vencer. Criar cada vez mais essa mentalidade vencedora. Todo jogo o grupo entra à vera, para vencer. Para vestir essa camisa tem que dar o máximo – disse o zagueiro, que concluiu:

– Ano passado foi o ano mais difícil da minha carreira, mas me ensinou muito a nunca desistir. Foi difícil até para a minha família. É virar a página, levar de aprendizado, esse é um novo ano com novos objetivos.

Próximo duelo do Vasco na Série Río de la Plata

Com Léo, o Gigante da Colina volta a campo no próximo domingo (21), às 21h30min, no Uruguai. O time carioca terá pela frente o Deportivo Maldonado, em amistoso válido pela Série Río de la Plata. Na estreia do torneio, o Cruzmaltino bateu o San Lorenzo por 1×0, com gol do zagueiro.

Mais sobre:Léo
1 comentário
  • Responder

    Léo no meu time é titular com certeza…
    Léo; Paulo Henrique, J Victor, Léo Pelé, Piton ,Medel, …….., Paulinho, Payet, Vegetti, ……..

Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.