Coritiba confirma 4 casos de Covid-19 após jogo contra o Vasco

O Coritiba, que venceu o Vasco da Gama por 1x0 no último sábado, confirmou quatro casos de Covid-19 no elenco e comissão técnica.

Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020
Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020

QUATRO BAIXAS

A estreia do tecnico Gustavo Morínigo reacendeu a esperança dos torcedores Coxa-Brancas pela permanência na Série A, o Coritiba bateu o Vasco em São Januário, por 1×0, e já treinou no Domingo (17), visando o próximo adversário, também carioca: o Fluminense, que viaja ao Alto da Glória na Quarta-Feira (20).

Quem comandou os treinamentos de Domingo, no Couto Pereira, foi Morínigo, que fez os exames para Covid-19 junto de todo o elenco. Além dele, outros três profissionais da comissão técnica foram positivados: os recém-chegados Roberto Acuña e Martin Paolorosso, e o preparador físico Gonzalo Llano.

Na segunda-feira (18), os quatro já cumprem isolamento domiciliar, com sintomas leves, e quem comandou os treinamentos no CT Bayard Osna foi o auxiliar Júlio Sérgio, que será o interino contra o Fluminense. No treinamento, os jogadores que enfrentaram o Vasco passaram por atividades regenerativas, e o restante do elenco seguiu os exercícios normalmente.

E O FILME SE REPETE

Em novembro, Rodrigo Santana contraiu Covid-19 e não comandou o Coritiba contra o Bahia, depois do jogo de estreia contra o Internacional. Dois meses depois, Gustavo Morínigo testou positivo após sua primeira partida na beira do gramado, contra o Vasco.

O Coritiba já enfrentou inúmeros casos de Covid-19 em 2020, nomes como Hugo Moura, Ricardo Oliveira, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Alex Muralha e Nathan Silva desfalcaram o Alviverde nessa temporada. Além deles, Paulo Pelaipe passou mais de 40 dias hospitalizado, e Rodrigo Santana testou positivo em Novembro, logo após o empate por 2×2 contra o Internacional. Morínigo foi o primeiro caso em 2021 no Alto da Glória.

O Coritiba volta aos gramados na Quarta-feira, às 20:30, no Alto da Glória, contra o Fluminense. O Coxa ainda precisa recuperar sete pontos em oito rodadas para deixar a Z4.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.