Coritiba confirma 4 casos de Covid-19 após jogo contra o Vasco

O Coritiba, que venceu o Vasco da Gama por 1x0 no último sábado, confirmou quatro casos de Covid-19 no elenco e comissão técnica.

Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020
Leandro Castan durante jogo contra o Coritiba em 2020

QUATRO BAIXAS

A estreia do tecnico Gustavo Morínigo reacendeu a esperança dos torcedores Coxa-Brancas pela permanência na Série A, o Coritiba bateu o Vasco em São Januário, por 1×0, e já treinou no Domingo (17), visando o próximo adversário, também carioca: o Fluminense, que viaja ao Alto da Glória na Quarta-Feira (20).

Quem comandou os treinamentos de Domingo, no Couto Pereira, foi Morínigo, que fez os exames para Covid-19 junto de todo o elenco. Além dele, outros três profissionais da comissão técnica foram positivados: os recém-chegados Roberto Acuña e Martin Paolorosso, e o preparador físico Gonzalo Llano.

Na segunda-feira (18), os quatro já cumprem isolamento domiciliar, com sintomas leves, e quem comandou os treinamentos no CT Bayard Osna foi o auxiliar Júlio Sérgio, que será o interino contra o Fluminense. No treinamento, os jogadores que enfrentaram o Vasco passaram por atividades regenerativas, e o restante do elenco seguiu os exercícios normalmente.

E O FILME SE REPETE

Em novembro, Rodrigo Santana contraiu Covid-19 e não comandou o Coritiba contra o Bahia, depois do jogo de estreia contra o Internacional. Dois meses depois, Gustavo Morínigo testou positivo após sua primeira partida na beira do gramado, contra o Vasco.

O Coritiba já enfrentou inúmeros casos de Covid-19 em 2020, nomes como Hugo Moura, Ricardo Oliveira, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Alex Muralha e Nathan Silva desfalcaram o Alviverde nessa temporada. Além deles, Paulo Pelaipe passou mais de 40 dias hospitalizado, e Rodrigo Santana testou positivo em Novembro, logo após o empate por 2×2 contra o Internacional. Morínigo foi o primeiro caso em 2021 no Alto da Glória.

O Coritiba volta aos gramados na Quarta-feira, às 20:30, no Alto da Glória, contra o Fluminense. O Coxa ainda precisa recuperar sete pontos em oito rodadas para deixar a Z4.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.