Conselho Fiscal encontra inconsistências e nega proposta orçamentária para 2024
Foram encontradas inconsistências, foi recomendada a revisão, mas o prazo acabou e a proposta orçamentária recebeu parecer negativo.
O Conselho Fiscal do Vasco da Gama, presidido por João Marcos Amorim, decidiu por não aceitar a proposta orçamentária da Diretoria Administrativa correspondente a 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2024.
A proposta foi entregue no dia 9, com as projeções econômicas e financeiras para o ano seguinte. Segundo o Conselho Fiscal, foram encontradas inconsistências, o que teve a confirmação da comissão responsável pelo orçamento.
A partir disso, foi constada a necessidade de revisão geral do documento e entrega de uma nova versão até o último dia 21, o que não aconteceu. Como dia 22 era o prazo final para apreciação e encaminhamento ao Conselho Deliberativo, a conclusão do Conselho Fiscal foi pela negativa do parecer.
Por outro lado, colocou-se à disposição para a entrega posterior do parecer, em caso de entrega da revisão. Não houve manifestação da Diretoria Administrativa até então, e vale ressaltar que trata-se de um dos últimos atos da gestão de Jorge Salgado.