Ramon analisa atuação contra o Grêmio e explica entrada de Bruno Gomes

No pós-jogo, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Vasco da Gama e a escolha por Bruno Gomes como titular.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

Após o empate em 0x0 contra o Grêmio neste domingo (23), em São Januário, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ramon Menezes comentou a atuação do Gigante da Colina na partida. Logo de cara, ele fez questão de elogiar  a consistência do Tricolor Gaúcho.

– Jogo de dois gigantes do Brasil, jogo estratégico. O próprio adversário nos respeitou muito na escalação, eles têm um jogo muito decisivo no Campeonato Gaúcho. É um time muito bem treinado e que joga junto há muito tempo. A gente não sabia se Renato viria com o time-base ou com o alternativo. Os dois times (titular e reserva) têm o mesmo comportamento – disse Ramon.

Posteriormente, o treinador cruzmaltino comentou as dificuldades encontradas pelo Vasco no jogo, especialmente no primeiro tempo.

– Hoje, optei por uma formação que não tínhamos entrado ainda, com um tripé no meio de campo. Tivemos uma dificuldade no primeiro tempo. O Grêmio estuda todos os seus adversários, com dificuldade especialmente no primeiro tempo e na nossa saída. Quando entrávamos na plataforma do nosso setor de criação com os nossos três construtores, o Grêmio nos causou certa dificuldade – complementou.

Por fim, Ramon falou sobre a entrada de Bruno Gomes como titular, numa formação com três volantes, diferente da equipe que vinha iniciando os jogos anteriormente, com um jogador ofensivo a mais.

– A entrada do Bruno Gomes foi muito para ver se conseguíamos controlar mais as ações e sair lá de trás. A fase defensiva se mostrou sólida no primeiro tempo e tivemos dificuldades nos setores de finalização e criação – finalizou Ramon.

O próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro é no sábado (29), às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 6ª rodada da competição. 

Antes disso, no entanto, na quarta-feira (26), o Cruzmaltino vai a Goiânia enfrentar o Goiás pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h30min. No confronto de ida, em março, o Gigante da Colina foi derrotada por 1×0, em São Januário.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.