Payet classifica o Vasco como ‘especial’ e relembra homenagem a Dinamite

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, ainda destacou o apoio da torcida e a comparou com a do Olympique de Marselha.

Payet comemorando gol contra o América-MG
Payet comemorando gol contra o América-MG

Contratado pelo Vasco em agosto de 2023, o francês Dimitri Payet foi recebido no aeroporto por mais de cinco mil torcedores vascaínos e conquistou rapidamente o carinho de todos. O camisa 10 chegou mostrando conhecer a história do Gigante da Colina e não esconde de ninguém seu carinho pelo clube.

No Campeonato Brasileiro, Payet marcou gols importantes e foi uma das peças do elenco que ajudou a virada na competição. Ele conta, por meio de sua visão, um pouco sobre como foi desde sua chegada ao Brasil, destacando momentos.

Uma das situações mais marcantes foi o gol que o camisa 10 marcou diante do América-MG, de falta, mostrando muita semelhança com uma cobrança do também camisa 10 e eterno Roberto Dinamite. O francês, além de falar do gol, explicou o motivo de ter homenageado o ídolo do Vasco.

– Esse gol contra o América foi muito importante para mim, mas também para toda a equipe, porque foi o gol da vitória, o gol dos 3 pontos. Foram três pontos muito importantes. E, além disso, houve uma semelhança com uma lenda desse clube, com o senhor Dinamite. Então foi emocionante para mim e foi por isso que em minha comemoração eu quis homenageá-lo. E gostaria também de homenageá-lo esta noite. A ele e a sua família, já que conseguimos cumprir o objetivo que foi traçado e acredito que, lá do alto, ele olhou por nós e nos deu força para que conseguíssemos – disse o francês, comentando na sequência seu sentimento pelo Vasco.

– Na minha chegada eu compreendi rapidamente, porque os vascaínos me explicaram, a história desse clube, desse grande clube. Chegando de Marselha encontrei muitas semelhanças entre estes dois clubes e foi assim que entendi que o Vasco é um clube especial, um clube grande, pelo qual eu precisava me esforçar muito para jogar, para defender essa camisa histórica e ficar na primeira divisão – afirmou ele, que diversas vezes demonstrou conhecimento sobre a história, as lutas e a grandeza do Vasco da Gama.

Payet falou ainda sobre a torcida vascaína, destacando o apoio que o time recebeu.

– Como disse há pouco, a torcida do Vasco se assemelha à torcida do Olympique de Marseille. Torcedores apaixonados, que amam o seu time e que dão tudo por ele, seja nos jogos em casa ou fora. Os torcedores estão sempre presentes para nós, seja dia ou noite, vencendo, perdendo ou empatando. E o Vasco deve ter consciência da sorte que tem de ter torcedores como esses. Vestir essa camisa deve ser motivo de orgulho para todos os que jogam aqui – destacou.

Confira a entrevista completa na Vasco TV

Dimitri Payet se mostrou encantado com o Vasco

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Jogadores do Vasco celebram triunfo sobre o Vitória; veja postagens

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama bate o Vitória e jogadores comemoram.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon quebra jejum de 7 anos sem fazer gol; último havia sido na Europa

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, havia marcado pela última vez em setembro de 2017, pelo Galatasaray, da Turquia.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec acompanha triunfo do Vasco sobre o Vitória

Negociado pelo Vasco da Gama no início da temporada, Gabriel Pec compartilha momento de torcedor nas redes sociais.

Casimiro em participação na Cazé TV
Gols e polêmicas: Casimiro reage à vitória do Vasco; assista

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do triunfo sobre o Vitória.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Vasco almeja nova realidade no Brasileiro com o protagonista Payet

Grande destaque do Vasco da Gama na temporada, Payet brilha mais uma vez e vira esperança da equipe no Brasileirão 2024.