Vasco se aproxima de acordo com o Coritiba por Kuscevic

Proximidade de Alexandre Mattos com o futebol paranaense e o agente do zagueiro seriam cruciais para chegada do zagueiro ao Vasco da Gama.

Benjamin Kuscevic, do Coritiba
Benjamin Kuscevic, do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O Vasco iniciou o processo de reformulação para 2024 com foco na defesa, e tenta elevar o nível do setor com nomes de peso. O zagueiro Kuscevic pode se tornar a primeira contratação nestes moldes.

Com vínculo junto ao Coritiba até 2026, o jogador tem o interesse em defender o Vasco para seguir atuando na Série A, e a equipe paranaense não vai oferecer resistência para uma saída.

Logo, os representantes dos clubes e do jogador indicaram que um empréstimo com opção de compra seria o melhor caminho para todas as partes, para manter o atleta valorizado. Há otimismo pelo acerto.

O conhecimento do executivo Alexandre Mattos junto ao futebol paranaense e ao agente André Cury tem tudo para facilitar a operação, que é menos complicada do que outras frentes já tentadas.

Nomes como de Junior Alonso e Nathan Silva, alvos do Vasco, precisariam de ofertas elevadas para equipes da Rússia e do México, respectivamente, e não há desejo dos atletas para voltar ao Brasil.

Peça de reposição mais qualificada

Em função disso, o Vasco alia a reformulação no elenco atual enquanto busca soluções de reposição. A chegada de Kuscevic se daria em meio à saída de Robson Bambu, que não terá contrato renovado.

O clube anunciou ontem que o jogador não está nos planos para 2024 e volta para o Nice, da França, que o emprestou por uma temporada. Léo Pelé, com sondagens, não tem permanência certa.

Até agora, a única movimentação para manter a defesa forte foi a renovação do veterano Maicon. Atualmente ele é titular ao lado de outro jogador experiente, o chileno Medel.

Outras situações em negociação

Gabriel Dias, Alex Teixeira e Zé Gabriel ficam livres em janeiro e também negociam a situação. Praxedes está emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final do mês e o Vasco tenta comprar 70% dos direitos econômicos ao Bragantino.

O clube também quer manter o goleiro Ivan, emprestado pelo Corinthians até o final do ano. O lateral Paulo Henrique é mais um jogador emprestado que não tem futuro certo. Ele está nos planos do Atlético-MG, que tem sondagens do Brasil e do exterior pela venda definitiva.

Fonte: Extra

2 comentários
  • Responder

    Só um detalhe esse zagueiro conseguiu rebaixar o Curitiba ainda no primeiro turno com a defesa mais vazada do campeonato, olha só o nível de contratação

  • Responder

    Vasco vai lutar pela permanência mais uma vez e esse monte de abobado iludido ficou comemorando a contratação do Abobado Mattos. Até agora nada diferente do Abel Praga e do Paulo Breaks.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.