Vasco se aproxima de acordo com o Coritiba por Kuscevic

Proximidade de Alexandre Mattos com o futebol paranaense e o agente do zagueiro seriam cruciais para chegada do zagueiro ao Vasco da Gama.

Benjamin Kuscevic, do Coritiba
Benjamin Kuscevic, do Coritiba (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O Vasco iniciou o processo de reformulação para 2024 com foco na defesa, e tenta elevar o nível do setor com nomes de peso. O zagueiro Kuscevic pode se tornar a primeira contratação nestes moldes.

Com vínculo junto ao Coritiba até 2026, o jogador tem o interesse em defender o Vasco para seguir atuando na Série A, e a equipe paranaense não vai oferecer resistência para uma saída.

Logo, os representantes dos clubes e do jogador indicaram que um empréstimo com opção de compra seria o melhor caminho para todas as partes, para manter o atleta valorizado. Há otimismo pelo acerto.

O conhecimento do executivo Alexandre Mattos junto ao futebol paranaense e ao agente André Cury tem tudo para facilitar a operação, que é menos complicada do que outras frentes já tentadas.

Nomes como de Junior Alonso e Nathan Silva, alvos do Vasco, precisariam de ofertas elevadas para equipes da Rússia e do México, respectivamente, e não há desejo dos atletas para voltar ao Brasil.

Peça de reposição mais qualificada

Em função disso, o Vasco alia a reformulação no elenco atual enquanto busca soluções de reposição. A chegada de Kuscevic se daria em meio à saída de Robson Bambu, que não terá contrato renovado.

O clube anunciou ontem que o jogador não está nos planos para 2024 e volta para o Nice, da França, que o emprestou por uma temporada. Léo Pelé, com sondagens, não tem permanência certa.

Até agora, a única movimentação para manter a defesa forte foi a renovação do veterano Maicon. Atualmente ele é titular ao lado de outro jogador experiente, o chileno Medel.

Outras situações em negociação

Gabriel Dias, Alex Teixeira e Zé Gabriel ficam livres em janeiro e também negociam a situação. Praxedes está emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final do mês e o Vasco tenta comprar 70% dos direitos econômicos ao Bragantino.

O clube também quer manter o goleiro Ivan, emprestado pelo Corinthians até o final do ano. O lateral Paulo Henrique é mais um jogador emprestado que não tem futuro certo. Ele está nos planos do Atlético-MG, que tem sondagens do Brasil e do exterior pela venda definitiva.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Só um detalhe esse zagueiro conseguiu rebaixar o Curitiba ainda no primeiro turno com a defesa mais vazada do campeonato, olha só o nível de contratação

  • Responder

    Vasco vai lutar pela permanência mais uma vez e esse monte de abobado iludido ficou comemorando a contratação do Abobado Mattos. Até agora nada diferente do Abel Praga e do Paulo Breaks.

Comente

Veja também
Pedrinho em encontro com vereadores do Rio
Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.