Promessa chilena, ex-Real Madrid: conheça Kuscevic, cogitado no Vasco

Na mira do Vasco da Gama, o zagueiro Benjamin Kuscevic passou pela base do Real Madrid, da Espanha, e foi campeão pelo Palmeiras.

Kuscevic nos tempos de Palmeiras
Kuscevic nos tempos de Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras)

No mercado em busca de reforçar a zaga, o Vasco encontrou outro alvo além de Junior Alonso. Trata-se de Benjamín Kuscevic, do Coritiba. O ge conta mais sobre o zagueiro que entrou no radar do clube carioca. Ele pertence ao Coritiba, com o qual tem contrato até dezembro de 2026.

Kuscevic é chileno, tem 27 anos e chegou ao futebol brasileiro em 2020, contratado pelo Palmeiras. Revelado pela Universidad Católica, ele era considerado uma promessa no Chile e chegou a vestir a camisa da seleção.

O zagueiro passou pela base do Real Madrid em 2014, quando disputou algumas partidas da Liga dos Campeões das divisões inferiores. Teve destaque e até foi chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para completar alguns treinos do elenco principal. O clube espanhol, no entanto, não quis investir na compra do atleta, que, em 2015, retornou ao Chile e foi integrado ao time profissional da Universidad Católica.

No clube chileno, ele disputou 96 partidas e marcou dois gols. Pela Universidad Católica, o alvo do Vasco conquistou duas Ligas Chilenas e duas Copas do Chile.

Antes de se transferir para o Palmeiras, Kuscevic teve sua venda encaminhada para o Dínamo Zagreb, da Croácia. Uma lesão no tornozelo direito fez com que o negócio não fosse fechado. Ele passou por uma cirurgia em março de 2020 e chegou ao clube paulista oito meses depois.

Na época, ele chegou a ser cogitado no Atlético-MG, então treinado por Jorge Sampaoli, que conhece bem Kuscevic. Mas o Galo preferiu fechar com Junior Alonso, outro que interessa ao Vasco.

Ele atuou em 45 jogos pelo Palmeiras. Neste período, conquistou Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

Em fevereiro deste ano, o zagueiro chileno foi anunciado pelo Coritiba. O clube alviverde detinha 50% dos direitos de Kuscevic e vendeu 25% para o Coxa, que adquiriu outros 25% junto à Universidad Católica. Após 32 jogos e dois gols, ele pode estar de saída do clube paranaense.

Kuscevic tem um dos salários mais altos do atual elenco do Coxa e não deve permanecer no clube para o próximo ano, apesar de ter contrato até o fim de 2026. O defensor entende que por ser convocado com frequência pela seleção chilena, tem mercado em outro time da elite nacional.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Defesa mais vazado do campeonato com a premiação de rebaixar o time quase no primeiro turno, esse é nossos reforços é triste mais é verdade

  • Responder

    Ficou na promessa e nunca vingou no Real Madrid e tão pouco no Palmeiras. Jogador tão medíocre quanto MEDEL.

    • Enquanto o mulambo anuncia Dela Cruz o Vasco vem com um jogador de time rebaixado este matos esta se mostrando pior do que Paulo back

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.