Souza garante que pode ser importante para o Vasco: ‘Sempre fui referência’

O volante Souza rebateu as críticas sobre sua qualidade técnica e afirmou que questão financeira é indiferente em volta ao Vasco da Gama.

Souza se recupera de lesão no Vasco
Souza se recupera de lesão no Vasco (Foto: Divulgação)

Durante participação recente no podcast Futbolaço Vasco, Souza voltou a falar sobre o possível retorno ao Vasco da Gama. O volante de 34 anos está usando a estrutura do CT Moacyr Barbosa para se preparar para a temporada 2024 e, atualmente sem clube, tem sido cogitado no Gigante.

O veterano não esconde a vontade de vestir a camisa vascaína novamente, onde foi revelado, mas sabe que é rejeitado por uma parcela da torcida, magoada com antigas promessas de não retorno não cumpridas. Porém, Souza, que já se desculpou com a torcida, garante que pode ser importante para o Cruzmaltino.

– Pelo que eu vejo, tenho muito a contribuir e não é pouco. As pessoas julgam aquilo que elas ouvem, mas não veem. Se for buscar na China, eu lesionado, não estava bem, agora operei e tirei o problema. Mesmo machado, se for pegar a quilometragem, é que ninguém quer saber disso. Vai lá pegar. É acima dos volantes do Brasil. Corria 11,5 km quase todo jogo, jogando 90 minutos. Consegui jogar lesionado 20 jogos, fiz quatro gols e dei três assistências. “Ah, mas a China é muito fácil”. Vai lá ver quantos brasileiros não conseguiram. “Ah, mas na Turquia é fraco”. Não é – afirmou Souza.

Destaque na Turquia

Souza teve duas passagem de sucesso pela Turquia, a primeira no Fenerbahçe, entre 2015 e 2018, e a segunda no Besiktas, entre 2020 e 2023. O volante usou o período no futebol turco para argumentar com o críticos sobre seu desempenho, citando que, mesmo jogando contra outros bons nomes da posição, como Erick Pulgar, atualmente no Flamengo, para dizer que mesmo assim foi referência.

– É chato fala nome, mas é preciso, o Erick (Pulgar), que está aí no Flamengo, passou lá no Galatasaray e a referência (da posição na liga turca) era eu. Na Turquia sempre fui referência. Mas ninguém quer saber disso. Querem falar do momento, ta assim, ta assado, mas nos últimos anos sempre fui referência. Então tenho certeza de que iria bem, ajudaria e muito o clube. Eu não teria a loucura de dizer que ajudaria, mas não ajudasse porque sei da responsabilidade que tenho. Já fiz uma promessa, não cumpri, sei da pressão sobre mim. Sei que sou um Souza rejeitado por parte da torcida que age emocionalmente, se for pela razão, vão ver que futebol é futebol – completou o volante.

Sem apego financeiro

Souza deixa claro que não tenha mais nenhum grande ambição financeira da carreira, e que não exigiria um alto salário ao Gigante. Inclusive, o volante chegar a falar sobre uma proposta da Turquia vantajosa, que deve ter sido do İstanbul Başakşehir, o que não o chama a atenção mais. O volante teve um acordo para voltar em 2024, mas a diretoria vascaína mudou e a negociação retrocedeu até então.

Mais sobre:Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Morto que anda.

  • Responder

    Nao ser esquecam que souza com 70 % , e muito melhor que o praxedes , ckm custo $$ 0 00 e salario muito menor .
    Plonto falei .
    Praxede nao vale 1k , e querem pagar 26 k loucura .

  • Responder

    Ele e jogado plofisional, nada contra ele , quer volta ,que bom ja falou que o finaceiro nao importa , e que aceita contrato por produtividade , enta faz 1 ano de contrato por producao , e vamos ver no que dar ,der bom renovar , der rui , dispesar , e nao vai pode falar que. Nao teve 1 chance

  • Responder

    Pode voltar pra china agora tá querendo voltar cansado e bichado só quer dinheiro

  • Responder

    Agora que tu tá a baba do boi cansado tu quer vir né FDP !!! VTNC sem chances !!!

  • Responder

    Souza mercenário agora não tem mais mercado no futebol fica se humilhando pra voltar #forasolza vc não representa o verdadeiro vascaino

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.