Spors aponta melhora dos clubes com a 777 e cita o Everton como ‘principal’ da Europa
O diretor esportivo da 777 Partners, Johannes Spors, ainda explicou como trabalha de acordo com as necessidades dos clubes.
Na última sexta-feira (16), Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners, falou ao jornal britânico The Telegraph sobre os planos da empresa. O foco da entrevista foi o Everton, da Inglaterra, última aquisição do grupo, mas alguns assuntos interessam ao Vasco da Gama.
Um deles foi sobre seu trabalho em específico. O executivo explicou que visita sempre os clubes com frequência, e que gostaria de fazer isso ainda mais vezes. Ele pontuou ainda que procura focar naqueles que estão passando por momentos de mais pressão para focar, assim como aconteceu no Gigante, na reta final do Campeonato Brasileiro.
– Estou em contato com todos os clubes todos os dias. Na Europa, vejo os clubes com muita frequência. Eu veria dois clubes por semana e na semana seguinte veria outros dois clubes – tento combinar assim. Depende um pouco de onde está a pressão, onde está o fogo para combater ou onde está a situação para resolver.
Clubes melhores com a 777
Em outro momento, Spors ressaltou que a relação com os torcedores é positiva e cita alguns fatores importantes para isso, como respeitar a tradição de cada um, sem ter a iniciativa de mudar escudo ou nome do clube. O diretor esportivo também afirmou que todos os times da 777 estão em situação melhor do que encontraram.
– Claro, agora estou com 777 e vejo novos clubes no grupo e às vezes os torcedores não ficam satisfeitos com isso logo no início. Mas vemos que a reação é muito rápida, muito positiva em todos os países onde estamos porque respeitamos muito a história e a tradição de cada clube. Não mudamos a marca nem nada e a experiência é muito visível porque transformamos esses clubes muito rapidamente e os tornamos uma versão muito mais bem-sucedida de si mesmos – disse Spors, que completou:
– Queremos que os clubes sejam as melhores versões de si mesmos. Temos o desafio de que todos os clubes que ingressaram no grupo estavam tendo, na história recente, um desenvolvimento que ia na direção errada. Temos que reverter o desenvolvimento de todos os clubes e todos eles estão agora numa situação melhor.
Everton principal na Europa
Na conversa, Johannes Spors ainda deixou a entender que o Everton será o principal clube da 777 Partners no que se refere à Europa. O executivo afirmou que os ingleses receberão os talentos que estiverem preparados, por exemplo, no Standard de Liége, da, e Hertha Berlim, da Alemanha.
– O Everton será o elo que falta no grupo e pode ser o clube que contratará os jogadores quando Liège ou Berlim, por exemplo, os prepararem. Isso é algo em que eles podem realmente participar. Não diríamos a Liège ou a Berlim: agora vocês estão alimentando o Everton. Absolutamente não, isso não seria correto. Mas se houver um passo lógico e alguém for realmente bom na Bélgica e houver clubes do tamanho do Everton interessados, então, é claro, faríamos tudo o que pudermos para que este jogador faça uma transferência interna do grupo, em vez de uma transferência externa – explicou o dirigente.
E o Vasco?
O Vasco é o único clube da 777 Partners na América do Sul até o momento, e espera-se que, mesmo que adquiram outro no continente, o principal siga sendo o Gigante. O grupo norte-americano promete planos ambiciosos para o Cruzmaltino, o que não foi bem sucedido em 2023, embora tivesse investido para isso, mas a esperança é que a idade seja bem executada em 2024.