Torcida do Vasco se anima com vinda de Junior Alonso ao Brasil
Zagueiro paraguaio que está no futebol russo, Junior Alonso está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada.
Primeiro alvo do Vasco para 2024, o zagueiro Junior Alonso publicou, na madrugada desta sexta-feira, uma foto nas redes sociais a caminho do Brasil. Com a postagem, o paraguaio animou torcedores vascaínos, otimistas por um possível acerto.
Inicialmente, o Vasco fez contato com o clube russo, que condicionou o negócio ao pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). Mattos, neste momento, conversa com representantes do Krasnodar na tentativa de baixar essa pedida.
A negociação com o zagueiro ainda está em andamento. Apesar da postagem, ainda não se sabe o motivo pelo qual Junior Alonso está vindo ao Brasil. Mesmo assim, os torcedores do Vasco se animaram nas redes sociais.
A negociação
Primeiro alvo do Vasco sob a gestão de Alexandre Mattos, Junior Alonso esteve na mira do clube no início do ano. O paraguaio era a primeira opção da então comissão técnica para atuar do lado esquerdo da defesa, mas teve o nome vetado, na ocasião, pela 777.
Alonso havia sido uma indicação de Maurício Barbieri e foi aprovado pelo departamento de scout e pelo diretor Paulo Bracks. No entanto, a 777 vetou a contratação do paraguaio devido à idade. O jogador completou 30 anos em fevereiro. Com o veto, o Vasco acertou a compra do zagueiro Léo, também canhoto, que estava no São Paulo.
O fato de Junior Alonso estar novamente na mira do Vasco mostra uma mudança de postura da SAF e da 777 no mercado. A empresa ainda vê com bons olhos as contratações de jovens talentos para serem desenvolvidos para darem retorno esportivo e financeiro. No entanto, hoje há o entendimento da necessidade de mesclar e ter atletas experientes no elenco.
O paraguaio de 30 anos tem contrato com a equipe russa até junho de 2025. Junior Alonso e Alexandre Mattos trabalharam juntos em 2020, no Atlético-MG. Na ocasião, o dirigente costurou a compra de 100% dos direitos econômicos do zagueiro que pertencia ao Lille, da França, mas que estava emprestado ao Boca Juniors.
Fonte: Globo Esporte
Mais um para preencher o Departamento Médico do clube.
Melhor doq tu, se n se interessa o problema é teu uai, eu concordo com o Mattos de contratar ele