Junior Alonso teve a contratação vetada pela 777 Partners em janeiro
Zagueiro paraguaio de 30 anos, Junior Alonso voltou a agenda do Vasco da Gama e pode pintar como reforço da equipe em 2024.
Primeiro alvo do Vasco sob a gestão de Alexandre Mattos, Junior Alonso esteve na mira do clube no início do ano. O paraguaio era a primeira opção da então comissão técnica para atuar do lado esquerdo da defesa, mas teve o nome vetado, na ocasião, pela 777.
Alonso havia sido uma indicação de Maurício Barbieri e foi aprovado pelo departamento de scout e pelo diretor Paulo Bracks. No entanto, a 777 vetou a contratação do paraguaio devido à idade. O jogador completou 30 anos em fevereiro. Com o veto, o Vasco acertou a compra do zagueiro Léo, também canhoto, que estava no São Paulo.
Junior Alonso não foi o único jogador vetado pela empresa devido à idade. Eduardo Sasha, hoje no Bragantino, foi outro caso. O próprio Vegetti, artilheiro do Vasco no Brasileirão, encontrou resistência dentro da SAF pelo fato de ter 34 anos na época – em outubro ele completou 35. Após várias negativas, o clube contratou o centroavante no última dia de janela, por falta de opção.
O fato de Junior Alonso estar novamente na mira do Vasco mostra uma mudança de postura da SAF e da 777 no mercado. A empresa ainda vê com bons olhos as contratações de jovens talentos para serem desenvolvidos para darem retorno esportivo e financeiro. No entanto, hoje há o entendimento da necessidade de mesclar e ter atletas experientes no elenco.
Assim foi feito no segundo semestre desse ano. Se para o Campeonato Carioca de 2023 o Vasco contratou 13 jogadores e teve Léo Jardim (27 anos na época) e Jair (28) como os mais velhos, na segunda janela o clube buscou atletas experientes, como Maicon, Medel e Vegetti e teve retorno esportivo.
De olho no planejamento para 2024, Alexandre Mattos já iniciou conversas por reforços e está em contato direto com a 777. Nesta segunda, no mesmo dia que o executivo foi anunciado, teve início em Berlim, na Alemanha, a reunião global do grupo americano, com todos os diretores de clubes da empresa. O encontro termina nesta quinta.
Diretor-geral de futebol da 777, o alemão Johannes Spors está representando o Vasco.
Como foi contratado na segunda-feira e desembarcou no Rio de Janeiro na terça pela manhã, o novo executivo do Vasco não teve tempo para embarcar para a Alemanha, mas vem conversando frequentemente com Johannes e os demais executivos da 777 que estão em Berlim, além de ter entrado em contato com o técnico Ramón Díaz.
Fonte: Globo Esporte
MEDEL foi recuado para a zaga justamente por não conseguir acompanhar os atacantes e por receber um avião de dinheiro foi improvisado lá para ser humilhado em todos os jogos principalmente pelo Corinthians e quanto ao Maicon no início nem era relacionado para o banco, mas brasileiro só tem memória seletiva e vamos fazer uma estátua pro MEDEL E pro Maicon por cumprirem porcamente suas obrigações. Vamos ter mais um ano de luta pela permanência na série A e verei esses mesmos torcedores chorando.
Quem foi importantíssimo para evitar a queda foi a incompetência do Bahia!
Cada um tem sua opinião , eu por exemplo veja o Medel com potencial si atuar em sua posição para qual foi contratado ou seja volante de contenção e não zagueiro , quanto a Maicon foi o salvador da pátria e , si estivesse desde o principio não teríamos levados tantos gols bobos , principalmente os de cabeça , foi preciso nas bolas rasteiras bem como nos combates corpo a corpo e de bons passes de longa distancia , foi importante para evitar a queda para a serie B.
Já deu, basta ver sua segunda passagem pelo Galo, foi medíocre, finalmente essa empresa acertou em algo, pena não ter interferido quando vieram os medíocres MEDEL e Maicon.