Vasco x Bragantino rende 29,5 pontos de audiência à TV Globo no RJ

A Globo obteve 23 pontos de audiência e participação sobre o número de TVs ligadas de 41% com o jogo Vasco da Gama x Bragantino.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A Globo obteve boas médias de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro com a transmissão do Campeonato Brasileiro 2023. O interesse pela competição foi favorecido pelo fato do torneio ter sido decidido apenas na última rodada, quando o Palmeiras confirmou o título de campeão com o empate contra o Cruzeiro por 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Atlético-MG e Flamengo também chegaram à última rodada com chances, embora remotas, de serem campeões. Já a definição dos rebaixados também envolveu clubes das duas principais praças do país. Vasco e Santos lutavam contra o descenso juntamente do Bahia.

Com todas essas definições ficando para a última rodada, a média da Globo com as transmissões do torneio ficou em 23 pontos de audiência no Rio de Janeiro, segundo números da Kantar Ibope Media. Os jogos do Brasileirão também conquistaram 43% de participação sobre o número de TVs ligadas (share). Foi a maior média na capital fluminense desde a edição de 2019, vencida pelo Flamengo.

O desempenho da Grande São Paulo na audiência foi exatamente o mesmo: 23 pontos de média. No entanto, o share foi um pouco mais baixo do que no Rio de Janeiro: 37%. A média foi a maior desde 2020, quando o Flamengo também foi o campeão.

Última rodada

Na última rodada do campeonato, a Globo conquistou os mesmos números de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, embora tenha transmitido jogos diferentes. Na Grande São Paulo, a emissora carioca obteve 23 pontos com Cruzeiro x Palmeiras, jogo que confirmou o bicampeonato brasileiro para o time comandado pelo português Abel Ferreira.

A participação do empate em 1 a 1 sobre o número de TVs ligadas na capital paulista foi de 41%. O jogo foi transmitido das 21h32 às 23h31.

Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, a Globo apostou em Vasco x Red Bull Bragantino. O time de São Januário se garantiu na elite em 2024 com a vitória por 2 a 1. A equipe foi beneficiada pela derrota do Santos, na Vila Belmiro, para o Fortaleza, também por 2 a 1. Já o Bahia, que venceu o Atlético-MG por 4 a 1 na Fonte Nova, também confirmou lugar na Série A em 2024.

Com o Vasco, a Globo obteve 23 pontos de audiência e participação sobre o número de TVs ligadas de 41%. A partida foi exibida das 21h32 às 23h37 na grade da emissora.

Mundial de Clubes

Após o fim do Brasileirão, a Globo ainda tem como trunfo neste final de ano a transmissão do Mundial de Clubes, que será disputado na Arábia Saudita. A emissora exibirá a estreia do Fluminense na competição, no próximo dia 18.

O adversário poderá ser Al-Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia), dependendo das eliminatórias anteriores.

Do outro lado da chave está o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, vencedor da Champions League e favorito ao título.

Fonte: MKT Esportivo

Comente

Veja também
Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.