Vasco x Bragantino rende 29,5 pontos de audiência à TV Globo no RJ

A Globo obteve 23 pontos de audiência e participação sobre o número de TVs ligadas de 41% com o jogo Vasco da Gama x Bragantino.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A Globo obteve boas médias de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro com a transmissão do Campeonato Brasileiro 2023. O interesse pela competição foi favorecido pelo fato do torneio ter sido decidido apenas na última rodada, quando o Palmeiras confirmou o título de campeão com o empate contra o Cruzeiro por 1 a 1, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Atlético-MG e Flamengo também chegaram à última rodada com chances, embora remotas, de serem campeões. Já a definição dos rebaixados também envolveu clubes das duas principais praças do país. Vasco e Santos lutavam contra o descenso juntamente do Bahia.

Com todas essas definições ficando para a última rodada, a média da Globo com as transmissões do torneio ficou em 23 pontos de audiência no Rio de Janeiro, segundo números da Kantar Ibope Media. Os jogos do Brasileirão também conquistaram 43% de participação sobre o número de TVs ligadas (share). Foi a maior média na capital fluminense desde a edição de 2019, vencida pelo Flamengo.

O desempenho da Grande São Paulo na audiência foi exatamente o mesmo: 23 pontos de média. No entanto, o share foi um pouco mais baixo do que no Rio de Janeiro: 37%. A média foi a maior desde 2020, quando o Flamengo também foi o campeão.

Última rodada

Na última rodada do campeonato, a Globo conquistou os mesmos números de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro, embora tenha transmitido jogos diferentes. Na Grande São Paulo, a emissora carioca obteve 23 pontos com Cruzeiro x Palmeiras, jogo que confirmou o bicampeonato brasileiro para o time comandado pelo português Abel Ferreira.

A participação do empate em 1 a 1 sobre o número de TVs ligadas na capital paulista foi de 41%. O jogo foi transmitido das 21h32 às 23h31.

Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, a Globo apostou em Vasco x Red Bull Bragantino. O time de São Januário se garantiu na elite em 2024 com a vitória por 2 a 1. A equipe foi beneficiada pela derrota do Santos, na Vila Belmiro, para o Fortaleza, também por 2 a 1. Já o Bahia, que venceu o Atlético-MG por 4 a 1 na Fonte Nova, também confirmou lugar na Série A em 2024.

Com o Vasco, a Globo obteve 23 pontos de audiência e participação sobre o número de TVs ligadas de 41%. A partida foi exibida das 21h32 às 23h37 na grade da emissora.

Mundial de Clubes

Após o fim do Brasileirão, a Globo ainda tem como trunfo neste final de ano a transmissão do Mundial de Clubes, que será disputado na Arábia Saudita. A emissora exibirá a estreia do Fluminense na competição, no próximo dia 18.

O adversário poderá ser Al-Ahly (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia), dependendo das eliminatórias anteriores.

Do outro lado da chave está o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, vencedor da Champions League e favorito ao título.

Fonte: MKT Esportivo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.