Vascaíno pagará promessa a Nossa Senhora de Nazaré por permanência do Vasco

João Pedro andou 17 km para chegar à Praça Santuário, local em que a imagem da santa termina o percurso da maior procissão da quadra nazarena.

Vascaíno, João Pedro pagará a promessa pela permanência
Vascaíno, João Pedro pagará a promessa pela permanência

No dia 8 de outubro de 2023, data que ocorreu a famosa procissão do Círio de Nazaré, o Vasco estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em Belém, cidade que respira futebol e possui um dos maiores eventos religiosos, é comum que a fé se manifeste nos torcedores.

O advogado João Pedro, de 24 anos, já estava preocupado com a possível queda do seu clube de coração e resolveu pagar uma promessa.

No domingo do Círio, João saiu da sua casa, no Conjunto Maguari, que fica em Belém, e andou 17 km para chegar até a Praça Santuário, local em que a imagem da santa termina o percurso da maior procissão da quadra nazarena.

Na noite da última quarta-feira, dia 6, o Vasco entrou em campo diante do Bragantino, em São Januário. A equipe cruzmaltina tinha chances reais de cair, tanto que entrou no Z-4 duas vezes durante a 38ª rodada.

Aflito com a possibilidade do rebaixamento, João Pedro usou “seu último recurso” para tentar ajudar o Vasco. Ele segurou uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante o final da partida contra o Bragantino.

– Ontem, meio desacreditado, me peguei com uma imagem dela (Nossa Senhora de Nazaré) durante o fim do jogo e minha mãe gravou vídeo.

Ao final da partida, com a vitória do Vasco pelo placar de 2 a 1 e certeza da permanência na Série A, João Pedro não largou a imagem da Nossa Senhora de Nazaré e comemorou efusivamente. João afirma que vai repetir a promessa que realizou em 2023 – e ganhou até uma companhia.

– Vou repetir a promessa tanto para agradecer ao ano que vem quanto por minha namorada, que fez uma promessa sem eu saber ontem.

Contudo, o torcedor do Vasco espera que seja um ano mais tranquilo para o seu time e espera pedir por “coisas melhores” no próximo ano.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Felipe no Maracanã
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva no Nilton Santos
Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.