Decisão sobre futuro no Brasileiro interfere no planejamento do Vasco para 2024

O Vasco da Gama ainda não sabe qual divisão do Brasileiro irá disputar em 2024 e acaba atrapalhando o planejamento do Clube.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Jogadores do Vasco na Ligga Arena (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A um jogo do fim da temporada, o Vasco ainda não sabe qual divisão do Campeonato Brasileiro vai disputar no ano que vem. A cena parece repetida. E é. Em 2022, o time chegou à última rodada da Série B sem vaga garantida no G-4. Este ano, também deixou para resolver a vida no encerramento do Brasileirão, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, nesta quarta, com risco de queda.

Em 2022, Vasco e Ituano se enfrentaram na última rodada da Série B em jogou que valeu a classificação para a Primeira Divisão deste ano. A “Batalha de Itu”, como foi chamado o jogo, marcou a primeira vez, na era dos pontos corridos, de um confronto direto pelo acesso no encerramento da competição. O Vasco era o quarto colocado, e o Ituano, o quinto.

O Vasco jogava pelo empate, mas venceu o jogo por 1 a 0 e se garantiu na elite. Mas o time carioca poderia ter tido uma reta final de campeonato mais tranquila: o Ituano tirou vantagem de 13 pontos do Vasco no segundo turno.

Assim como em 2022, o Vasco depende apenas de si agora para se manter na Série A. Uma vitória em cima do Bragantino deixa o time fora do Z-4. Em caso de derrota ou empate, a equipe vai depender de resultados de Bahia ou Santos para não cair.

A demora para confirmar a classificação em 2022 ou a permanência em 2023 interfere diretamente no planejamento do clube. Sem saber qual campeonato vai disputar no ano que vem, o Vasco não consegue tomar decisões sobre elenco, por exemplo.

Jogadores em fim de contrato seguem com a situação indefinida. Aqueles que demandaram maior investimento e têm salários mais altos também serão avaliados de acordo com a competição. Até o perfil de contratações fica mais difícil estabelecer. O orçamento e tudo mais estão em aberto até esta quinta-feira, quando o Vasco enfim terá certeza do seu futuro.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Existe planejamento nesse clube?! É piada?!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.