Maicon prega foco no Bragantino e pede que Vasco esqueça rivais

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon destacou a importância da equipe se concentrar apenas no RB Bragantino para fugir do Z4.

Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia
Maicon em ação pelo Vasco contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Embora frustrado pela derrota do Vasco por 1 a 0 para o Grêmio neste domingo (3), o zagueiro Maicon alinhou a perspectiva dos cruz-maltinos para o último jogo no Campeonato Brasileiro, frente ao Red Bull Bragantino. Para o defensor, a experiência do elenco pode ser determinante no confronto de quarta-feira, que vale a permanência do clube na elite do futebol nacional.

“Temos jogadores experientes. Temos de ressaltar que demos uma grande ‘volta’. Todos nos davam como rebaixados. A equipe teve maturidade e teve seu emocional muito forte. Conseguimos ultrapassar todas as dúvidas. Então é seguir trabalhando. Não conseguimos hoje, então é bola para frente. É seguir trabalhando. Deus nos deu mais uma oportunidade”, destacou ele, na saída do gramado da Arena do Grêmio.

Maicon nega Vasco focado em jogos de rivais

Ao comentar sobre a performance da equipe comandada por Ramón Díaz, Maicon deixou claro que o Cruz-Maltino teve foco exclusivo no desempenho em Porto Alegre, e não nos adversários na luta contra o rebaixamento.

“Em momento algum, nossa equipe jogou pensando em adversário. Jogamos para ganhar. Fizemos um primeiro tempo bom. Infelizmente, no começo do segundo tempo, sofremos o gol, mas não deixamos de lutar. Nosso objetivo era sempre a vitória para não precisar dos resultados dos adversários. Infelizmente, jogamos contra uma grande equipe fora de casa, não conseguimos os três pontos, mas é seguir e fazer o dever de casa”, disse ao canal Premiere.

O Vasco volta a campo nesta quarta, quando recebe o Red Bull Bragantino em São Januário, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Os cruz-maltinos aparecem com 42 pontos, um a mais do que o Bahia, primeira equipe do Z4 e que perdeu por 3 a 2 para o América-MG neste fim de semana.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.