Ramón Díaz projeta rodada final do Vasco no Brasileiro: ‘Tenho confiança na equipe’

O técnico argentino destacou a luta da equipe diante do Grêmio e ressalta que o time só depender apenas de si para evitar a queda.

Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena
Ramón Díaz durante Grêmio x Vasco na Arena (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Derrotado pelo Grêmio, o Vasco contou com o tropeço do Bahia para manter viva a esperança de não ser rebaixado para a Série B. O Tricolor de Aço perdeu para o América-MG e, com o resultado, deixou o Cruzmaltino fora da zona de rebaixamento. Com isso, o técnico Ramón Díaz ressaltou na coletiva, que o clube depende de si só para se salvar do rebaixamento, na última rodada do Brasileirão, na quarta-feira (6).

– Na disciplina eles se saíram muito bem, gostei, gostei porque continuamos competindo e continuamos tendo chances. Os três times que estão brigando para cair, jogam em casa. Então, o que tiver mais coragem, aquele com mais determinação e aquele que ganhar ou empatar, vai escapar. Dos três, um precisa cair – disse Ramón.

Com o time em 16º na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco está um ponto a frente do Bahia, o 17º da tabela. Com isso, Ramón diz que confia na equipe e que fala da questão positiva de depender do próprio time.

– Gosto da minha equipe como ela é. Tem ímpeto, tem garra, determinação, coragem. Então dependemos apenas de nós mesmos. Isso é ótimo, porque dependemos apenas do que faremos no último jogo para permanecer na primeira divisão ou descer. Mas tenho confiança na equipe – ressaltou o treinador.

O Vasco joga a última rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (6), às 21:30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, em São Januário. O Cruzmaltino depende de si para se manter na primeira divisão, mas caso tropece, é necessária uma derrota do Bahia, que irá enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ramon por favor não me escala o Bambu, coloca taboca cipó, mas bambu não, acho que até o Figueiredo joga melhor que o bambu na lateral.

  • Responder

    A vantagem do Vasco é que joga contra uma equipe que não tem mais pretensões, já está classificada para a libertadores no G6 e não alcança mais o G4, enquanto o Bahia vai brigar contra uma equipe que apesar de a chance ao título ser muito pequena ainda tem esperança e que corre o risco de sair do G4 da libertadores em caso de tropeço. Tudo a favor do Vasco e só depende do time. Se não repetir o fiasco que foi contra o Corinthians a série A está garantida.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.