Vasco x Corinthians: árbitro relata na súmula objetos atirados no gramado de SJ

Savio Pereira Sampaio relatou que, após o 4º gol corintiano, torcedores do Vasco da Gama jogaram objetos em direção ao banco adversário.

Torcida do Vasco irritados após derrota para o Corinthians
Torcida do Vasco irritados após derrota para o Corinthians

O Corinthians afundou o Vasco na briga contra o rebaixamento ao vencer o time carioca, em pleno São Januário, por 4 a 2, na noite da última terça-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais, logo após o quarto gol do Timão, houve um princípio de confusão nas arquibancadas e objetos atirados a campo por torcedores vascaínos.

O árbitro Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF) registrou o ocorrido na súmula e escreveu que três objetos foram arremessados por torcedores do Vasco localizados atrás do banco de reservas do Corinthians.

”Aos 49 minutos do segundo tempo, durante a comemoração do gol da equipe do S.C Corinthians Paulista, foram arremessados na área técnica do respectivo banco de suplentes, copos contendo líquidos, uma garrafa plástica contendo água e uma lata de cerveja contendo líquido e lacrada, vindos da arquibancada destinada a torcida do Vasco da Gama SAF atrás do banco de suplentes do S.C Corinthians Paulista. Informo que os objetos arremessados não acertaram nenhum atleta e membros da comissão técnica. até o fechamento desta súmula não foram identificados os autores dos arremessos. informo ainda que a partida teve sete minutos de acréscimos no segundo tempo, sendo paralisada passados quatro minutos de acréscimos e permanecendo paralisados por cinco minutos devido aos fatos relatados acima. após a resolução do ocorrido foram jogados os três minutos restantes do acréscimo”, escreveu.

Durante a confusão, o centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, recebeu o cartão amarelo por ”protestar contra seu adversário no banco de suplentes mostrando desrespeito ao jogo”.

É válido relembrar que o Vasco teve problemas em seu estádio por conta de protestos neste Campeonato Brasileiro. O estádio ficou fechado por cerca de três meses, entre junho e setembro, por conta de brigas no local após a derrota do clube carioca para o Goiás por 2 a 1, no dia 22 de junho.

Na 16ª colocação, o Vasco visitará o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 3 de dezembro, às 18h30, e fecha a participação na Série A contra o Red Bull Bragantino, no Rio de Janeiro, no dia 6, às 21h30.

Próximos jogos do Vasco:

  • Grêmio (F): 03/12, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C): 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Próximos jogos do Corinthians:

  • Internacional (C): 02/12, 18h (de Brasília) – Brasileirão
  • Coritiba (F): 06/12, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN Brasil

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.