Ramón Díaz terá dor de cabeça para escalar o Vasco contra o Corinthians

O técnico argentino tem pouco tempo para definir o time que enfrentará o Corinthians, já que tem 3 baixas confirmadas.

Ramón Díaz na Ligga Arena
Ramón Díaz na Ligga Arena (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Para o decisivo duelo contra o Corinthians, na terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá importantes desfalques. E todos no setor defensivo. Por enquanto, são três baixas confirmadas para o técnico Ramón Díaz. E a lista pode aumentar.

Léo, Maicon e Robson receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Athletico, no sábado (25), em Curitiba, e terão que cumprir suspensão automática. Para completar, o chileno e capitão do time, Gary Medel, deixou o campo com um desconforto e pode não ter tempo hábil para se recuperar até o confronto.

Medel será reavaliado assim que o Vasco desembarcar no Rio de Janeiro e, se necessário, fará tratamento intensivo para estar à disposição diante dos paulistas. A partida é fundamental na luta contra o Z4.

O Corinthians soma 44 pontos, enquanto o Vasco tem 42. Ou seja, se o Cruz-Maltino vencer, ultrapassa o rival na classificação, faltando três rodadas para o final da Série A do Brasileiro.

“Tenho dois dias e meio para me preparar. Venho falando com os jogadores e preparando a todos que estão fora. Estamos trabalhando com todos para que, quando joguem, tenham rendimento. Tenho confiança em todo o grupo. Quem jogar vai dar o máximo”, disse Díaz sobre os desfalques.

Opções para o setor

Se confirmar os quatro desfalques, o técnico Ramón Díaz terá como opção para o setor defensivo, Capasso e Miranda, zagueiro de origem, além de Zé Vítor, que pode ser improvisado. O argentino é o favorito para iniciar o confronto ao lado de Medel, caso o capitão tenha condições.

Capasso ficou no banco nas últimas duas partidas, mas não atua desde o dia 18 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, quando jogou somente três minutos. Com Díaz, ele foi titular justamente contra o Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileiro, em Itaquera, na derrota por 3 a 1.

Zé Vítor chegou a ser titular do técnico na estreia contra o Athletico e soma só seis jogos na temporada. Já Miranda entrou contra o Fortaleza, no dia 18 de outubro, e participou somente de quatro jogos com o argentino, sendo dois como titular.

Fonte: Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcida do Vasco protesta contra a 777 Partners
Torcida do Vasco protesta contra a 777 Partners em São Januário

No jogo contra o Fortaleza, em São Januário, torcedores do Vasco da Gama também gritaram em apoio ao presidente Pedrinho.

Álvaro Pacheco chega com delegação do Vasco
Pacheco comparece a SJ contra o Fortaleza; boina cai nas graças da torcida

O novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco, embora não estivesse à frente do time, chegou com a delegação a São Januário.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon projeta vaga na Copa do Brasil e elogia Álvaro Pacheco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, classificou o técnico Álvaro Pacheco como “comunicativo” e “positivo”.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.