Ramón Díaz é direto sobre permanência do Vasco na Série A após empate

O treinador afirmou que a postura da equipe do Vasco da Gama nos últimos jogos é importante para o Clube seguir na Série A.

Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz em entrevista coletiva (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Nesta quarta-feira (22), no Mineirão, o Vasco arrancou empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, em jogo atrasado pela 33ª rodada do Brasileirão. E após a partida, o técnico Ramón Díaz foi direto sobre a chance de permanência do Cruzmaltino na elite do futebol brasileiro.

O veterano treinador argentino fez elogios à atitude de sua equipe diante da Raposa e afirmou que dificilmente o Vasco será rebaixado se mantiver esta postura.

“Feliz com o time, porque, com essa atitude, é muito difícil que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós”, disse.

“Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos”, prosseguiu.

Os cariocas abriram o placar aos 15 minutos do primeiro tempo com Pumita Rodríguez, que acertou um belo chute cruzado, mas o Cruzmaltino acabou cedendo a virada à Raposa ainda na etapa inicial, após Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, de pênalti, fazerem o 2 a 1. No segundo tempo, porém, Gabriel Pec deixou tudo igual.

Com 41 pontos e em 15° na tabela, o Vasco ainda enfrenta Athletico-PR (F), Corinthians (C), Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C) até o desfecho do Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

  • Athletico-PR (F): 25/11, 19h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (C): 28/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Grêmio (F): 02/12, a definir – Brasileirão

Fonte: ESPN

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Cadê a goleada do Atlético paranaense

  • Responder

    Com essa atitude desse time, o Vasco tah é ferrado. Esse time do Cruzeiro é ruim mas, o Vasco conseguiu ser pior, era pra ter ganho esse jogo fácil.
    Se apresentar esse futebol q jogou contra o Cruzeiro, vai pegar uma goleada do Atlético-PR. Se ao menos empatar, vai ser uma vitória maiúscula.

  • Responder

    Nois torcedores do gigante pestamos confiante na permanencia na serie a mais teremos jogos difíceis pela frente so dependemos de nois mesmo então temos que jogar muito pra poder superar os nossos adverssarios eu recomenfo marcação em sima sem dar espaço atenção na defesa e meio de campo a defesa e o meio caiu de produção não sabemos si e cancasso ou desatenção.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.