Benítez comenta choro, amizade com Cano e faz juras de amor ao Vasco

O meia Martín Benítez afirmou que voltou com a mesma humildade de antes e fala em dar o melhor para o Vasco da Gama.

Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco
Benítez treinando com bola em sua volta ao Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após uma longa negociação, Martín Benítez se reapresentou ao Vasco, na última terça-feira, com contrato de empréstimo renovado até junho. Nesta quinta, antes do treino, o argentino foi entrevistado pela Vasco TV, no CT do Almirante, e mostrou sua felicidade por voltar a usar a Cruz de Malta.

Regularizado, Benítez tem condições legais de enfrentar o Coritiba, sábado, em São Januário, às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, sua participação no jogo ainda não está confirmada.

– Estou muito feliz porque o Vasco te gera algo que você está dentro do Vasco. O Vasco te faz sentir algo que o torna um torcedor a mais do clube. Estava com muita vontade de voltar. O treinador me chamou, e estou muito agradecido a ele.

– Estou com muita vontade para voltar a jogar, sei que preciso de tempo para me recuperar. Estou muito feliz por tudo que fizeram pela volta, por todos os torcedores que me escreveram nas redes sociais. Estou preparado. Venho a somar e para dar o melhor ao Vasco. Nosso objetivo é dar o melhor e estar à disposição o mais rapidamente possível.

Benítez explicou o motivo de ter chorado ao deixar o Vasco em dezembro, quando o clube não conseguiu renovar o empréstimo.

– Fui, mais do que nada, triste porque o Vasco estava em momento muito difícil e sentia que não podia sair naquele momento. Sabia que não dependia de mim, então não queria abandonar o barco. Não era um momento fácil para todos. Fui embora com a sensação de que queria ficar até o fim para conseguirmos o objetivo que traçamos. Por isso estava triste e por isso estou muito feliz por voltar. Estava na Argentina, não estava treinando e nem jogando. Sentia falta do vestiário. Estou feliz de estar aqui de novo.

Outros trechos

Condicionamento físico

– Meu último jogo foi com o Fluminense, em 13 de dezembro, e depois demora a retomar a forma física. Tive uma conversa com o treinador, com o preparador físico, e eles vão me ajudar para que eu possa estar 100% o mais rapidamente possível. Sei que estou com gente muita qualificada, e eles vão me oferecer o melhor.

Amizade com Cano

– Todo mundo sabe da relação que tenho com Germán. Nos conhecemos aqui no Vasco e criamos uma amizade muito linda, sempre sentamos e concentramos juntos desde o início. Ele disse que tinha saudade de tomar mate comigo e conversar. Sempre me desejou o melhor. Sempre digo que o melhor é o hoje. Se estou aqui é porque o Vasco é o melhor. Vim para o Vasco para somar e tratar de Cano fazer muito mais gols do que está fazendo. Ajudar a equipe e estar à disposição, seja para jogar cinco, 10 ou nenhum momento. Ou por 90 minutos. Chego com a mesma humildade que cheguei no início do ano.

Situação difícil do clube no Brasileiro

– Todos sabem que jogamos um campeonato à parte, estamos em uma posição na qual não estamos tranquilos. Todos os jogos a partir de agora serão sempre finais. Vim para somar, para ser um a mais e para tratar de dar o melhor para o Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselheiros do Vasco se reúnem com membros do Conselho Fiscal da SAF nesta quinta

Os integrantes do Conselho Fiscal da SAF darão explicações no Conselho Deliberativo sobre a situação financeira e diretrizes.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco x Vitória: 5 mil ingressos são vendidos nas primeiras horas

O Vasco da Gama começou a vender os ingressos às 14h desta quarta-feira, e em pouco tempo 5 mil já haviam sido emitidos.

Jair e Paulinho durante a recuperação no Vasco
Fazendo falta! Jair e Paulinho seguem recuperação juntos no Vasco

Com retorno aos gramados ainda distante, os volantes do Vasco da Gama, Jair e Paulinho trabalham juntos no CT Moacyr Barbosa.

Sede Náutica da Lagoa recebe doações para o Rio Grande do Sul
Doações para o Rio Grande do Sul podem ser entregues na Sede Náutica da Lagoa

Diante da calamidade que vive o Rio Grande do Sul, o Vasco da Gama colocou a Sede Náutica da Lagoa à disposição para receber doações.