Vasco abrirá maior vantagem no BR em relação ao Z4 se vencer o Cruzeiro; entenda

Em caso de resultado positivo na partida, o Vasco da Gama chegará a 43 pontos, abrindo 5 de vantagem em relação ao 17º colocado (Bahia).

Ramón Díaz em Vasco x Botafogo
Ramón Díaz em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão/ge)

O Vasco tem a chance de abrir sua maior distância do Z4 desde o início deste Brasileirão. O Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro no Mineirão na quarta-feira (22), em partida atrasada da 33ª rodada. Em caso de vitória, o Gigante da Colina chegará a 43 pontos, cinco à frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Vasco nunca teve uma vantagem tão grande em relação à zona da degola. A maior distância que a equipe abriu do Z4 até aqui foram nas duas primeiras rodadas do campeonato, quando o Cruz-Maltino esteve três pontos acima do 17º lugar. Assim, uma vantagem de cinco pontos seria algo inédito para o time neste Brasileirão.

A primeira metade do Campeonato Brasileiro é a principal responsável pela constante luta do Vasco para se afastar do rebaixamento. Depois de duas primeiras rodadas animadoras, com vitória sobre o Atlético-MG e empate com o Palmeiras fora – quando teve a vantagem de três pontos – o Gigante caiu de muito produção. Foram apenas 16 pontos no primeiro turno e a 18ª colocação após 19 jogos.

A chegada do técnico Ramón Díaz é a principal razão para a melhora no desempenho do Cruz-Maltino. Desde a estreia do treinador, contra o Athletico na 16ª rodada do Brasileirão, a equipe tem 54,3% de aproveitamento, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Considerando apenas o returno, o retrospecto aumenta para 57,1%, o sexto melhor do campeonato.

Assim, o duelo contra o Cruzeiro pode ser decisivo para a temporada do Vasco. Além da chance de derrotar um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Gigante poderá se afastar do Z4 como nunca antes neste Brasileirão e ainda entrar na zona de classificação à Sul-Americana, assumindo a 13ª posição.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Se vencer Vasco manterá 90% de possibilidade de permanência e Cruzeiro aumentará para 98%, se empatar ambos aumentarão a possibilidade de permanência para 96% e caso vença o Vasco aumentará sua possibilidade de permanência para 98% mantendo o Cruzeiro com apenas 90%. Vasco tem obrigação de vencer Corinthians e Bragantino, mas se vier a vitória hoje será um passo crucial para a permanência na série A em 2024.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.