Gabriel Pec e Vegetti marcaram 60% dos gols do Vasco no Brasileiro; veja ranking

O Vasco da Gama marcou 35 gols até agora no Brasileiro, sendo que 21 deles tiveram participação direta de Pec e Vegetti.

Gabriel Pec e Vegetti comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec e Vegetti comemorando gol pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Dos 35 gols que o Vasco marcou até aqui no Campeonato Brasileiro, 21 tiveram participação direta da dupla Gabriel Pec e Pablo Vegetti. Isso significa que os atacantes são responsáveis por 60% dos gols do time na competição.

A dupla funcionou mais uma vez no último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG. O primeiro gol do Vasco foi marcado por Vegetti após boa jogada e assistência de Pec. O argentino também teve certa responsabilidade no segundo gol: é ele quem sofre a falta cobrada com maestria por Payet, aos 48 minutos do segundo tempo.

Gabriel Pec é o jogador mais decisivo do Vasco no Campeonato Brasileiro, com 11 participações em gols. O atacante balançou as redes em sete oportunidades e deu quatro assistências nos 32 jogos em que atuou pelo time na competição.

Pablo Vegetti vem logo atrás. O centroavante tem nove gols e uma assistência na competição. A diferença é que o argentino precisou de menos tempo em campo para decidir: ele tem 16 partidas com a camisa do Vasco.

Os outros 14 gols (40%) têm participações diversas. Depois de Pec e Vegetti, Alex Teixeira e Rossi são os jogadores que mais participaram de lances de gol. Cada um tem três assistências e um gol no Brasileirão.

Veja o ranking

  • Gabriel Pec (11): 7 gols e 4 assistências
  • Pablo Vegetti (10): 9 gols e 1 assistência
  • Alex Teixeira e Rossi (4): 1 gol e 3 assistências
  • Jair (3): 3 gols
  • Lucas Piton (3): 3 assistências
  • Payet (3): 2 gols e 1 assistência
  • Praxedes (3): 1 gol e 2 assistências
  • Erick Marcus e Orellano (2): 1 gol e 1 assistência
  • Maicon e Paulinho (2): 2 assistências
  • Pedro Raul (2): 2 gols
  • Andrey, Barros, Galarza, Paulo Henrique, Rayan e Zé Gabriel (1): 1 gol
  • Carabajal e Marlon Gomes (1): 1 assistência

O Vasco volta a campo no dia 22 de novembro, quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.