JP analisa conquista da Copa Atlântico pelo Vasco; meia encerra 2023 com 3 títulos

O meio-campista do Vasco da Gama, JP, analisou sua terceira conquista no ano pelas categorias de base do Gigante.

JP com o troféu da Copa Atlântico Sub-19
JP com o troféu da Copa Atlântico Sub-19

Após a vitória pelo placar de 1 a 0 em cima do Botafogo na última terça-feira (7), o Vasco conquistou a Copa Atlântico Sub-19, torneio disputado no CT do Retrô Futebol Clube Brasil, em Pernambuco. Responsável por controlar o meio de campo do alvinegro, JP foi titular do time ao longo de toda competição, que contou com seis jogos disputados em sete dias.

“Estou muito feliz, é mais um título com a camisa do Vasco. Foi uma competição muito difícil, muito desgastante, mas a gente conseguiu com muito trabalho e muito empenho de toda comissão e de nosso staff. A competição serviu de preparação pra Copinha também. Nossa equipe continua cada vez mais unida”, comenta o camisa oito.

JP analisa campanha na Copa Atlântico Sub-19

Esta não foi a primeira conquista de JP na temporada. Em julho, a equipe sub-20 levantou a taça do Campeonato Carioca, com o meia marcando gol nas duas partidas da decisão. E em outubro, o gigante da colina saiu campeão da Recopa Carioca 2023. Os três adversários superados nas finais das decisões eram os principais rivais do Vasco: Flamengo, Fluminense e Botafogo.

JP agora se prepara para a disputada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do mundo. A competição está marcada para ter início no dia 2 de janeiro de 2024.

Fonte: Divulgação

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.