Vasco enfrentará o Palmeiras pelo Brasileiro 3 dias antes da final da Libertadores

Vasco da Gama enfrentará o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro 3 dias antes da final da Copa Libertadores da América.

Germán Cano em atuação contra o Palmeiras
Germán Cano em atuação contra o Palmeiras (Foto: André Durão)

Na briga pela permanência na série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pode ter se beneficiado com a ida do Palmeiras a final da Libertadores da América, que será disputada no próximo dia 30, no Maracanã. O alviverde perdeu para o River Plate-ARG por 2×0 na noite desta terça-feira (12), mas se classificou por ter vencido o jogo de ida por 3×0 na Argentina.

Conforme lembrou o jornalista do UOL, Bruno Braz, a partida do primeiro turno entre o Gigante da Colina e o time paulista acontecerá no dia 27 de janeiro, quarta-feira, às 19h15, ou seja, 3 dias antes do final do torneio continental.

O confronto, que pode ser decisivo para as pretensões do Cruzmaltino na luta contra o rebaixamento, provavelmente terá um Palmeiras atuando com uma equipe inteiramente reserva.

Os dois times já se enfrentaram em duelo válido pela primeira rodada segundo turno da competição. Na ocasião, o Vasco foi derrotado em São Januário por 1×0.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.