Carlos Brazil é eleito presidente do Movimento dos Clubes Formadores

Gerente de Transição do Vasco da Gama, Carlos Brazil será presidente do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro.

Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco
Carlos Brazil durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Gerente de Transição do Vasco, Carlos Brazil foi eleito, em votação nesta quarta-feira, presidente do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro. Será a terceira que que o dirigente estará à frente da MCFFB.

Rodrigo Dias (Coritiba), Gustavo Jordão (Retrô) e João Paulo (Palmeiras) serão diretores do órgão. Todos são dirigentes de base de clubes brasileiros.

– Agradeço a confiança de todos os participantes em me colocar na Presidência do MCFFB pela terceira vez e a cada vez que isso ocorre, considero que aumenta ainda mais minha responsabilidade em tentar fazer com que evoluamos em diversos aspectos. Entretanto, temos dentro do MCFFB, profissionais extremamente qualificados e capacitados , e qualquer um deles poderia ser Presidente. Sempre temos um Diretoria muito forte, como não foi diferente dessa vez, e gestores de base dos clubes que participam e colaboram de forma efetiva para que toda essa evolução possa ocorrer.

Fundado em 2012, o MCFFB tem como missão articular a integração entre gestores de clubes formadores ao redor do Brasil, todos com certificado de Clube Formador junto à CBF e respectiva Federação.

É também de responsabilidade do MCFFB trabalhar para o desenvolvimento da formação do futebol brasileiro, procurando acordos entre clubes e maior diálogo com a CBF e Federações.

– O Movimento dos Clubes Formadores nasceu de uma percepção de que deveria haver uma união entre os clubes para que o futebol brasileiro formasse seus jogadores ainda melhores. O resultado disso é que somos hoje o maior exportador de jogadores do mundo. Conseguimos alinhar junto à CBF competições importantes para o calendário de base, com transmissão de jogos. Reduzimos drasticamente o “roubo” de jogadores entre os clubes, que acontecia de forma natural e até, diríamos, acintosa. E conseguimos com a FPF que a Copa SP fosse, oficialmente, o final da temporada da base, possibilitando que jogadores que completassem 21 anos no ano de disputa, pudessem participar. Há muito o que se fazer, não somente para a evolução de atletas, mas também no desenvolvimento de profissionais que trabalham no futebol – completou Brazil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Carlos Brazil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Camisa do Vasco terá patch em apoio ao Rio Grande do Sul
Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo garante saber de ‘muita coisa’ e indica boas novidades no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, fez mistério e indicou que tem uma boa novidade a caminho do Cruzmaltino.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Compra do Everton-ING pela 777 pode não ser concretizada

Dono do Everton, da Inglaterra, segura venda após problemas da 777 Partners, e clube pode ficar com acionista da McLaren.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Josh Wander e Steve Pasko são afastados da 777 Partners

Josh Wander e Steve Pasko foram afastados da divisão de futebol da 777 Partners após contratação de empresa de gestão de crise.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem critica demora para escolha do novo técnico do Vasco

Força Jovem cobra agilidade do Vasco da Gama na busca de um novo treinador e pede para que parem de brincar com a torcida.