Julio Brant aponta apoio à SAF como fundamental para união com Pedrinho

Julio Brant explicou que segundo pesquisa poderia disputar com Pedrinho, mas não quis dividir votos e resolveu apoiar o amigo.

Julio Brant é conselheiro do Vasco da Gama (Foto: Divulgação)

Após três eleições, Julio Brant não será candidato à presidência do Vasco. Na véspera do prazo final para o registro de chapas, nesta terça, ele abriu mão de sua candidatura e anunciou apoio a Pedrinho.

Uma decisão confirmada após algumas semanas de conversas. Em contato com ge, Julio explicou seus motivos.

– Existia um cenário de divisão de votos, é um eleitorado parecido. Então era importante consolidar e não dividir. Nas nossas pesquisas, o Pedrinho estava à frente na faixa ente 34% e 35%. O Leven aparecia com 28% ou 29%, e a gente com 27%. Não era uma escolha muito difícil. Poderíamos ficar em terceiro ou segundo. Dava para brigar com Pedrinho? Dava. Mas ele é meu amigo, eu não queria fazer isso e poderia resultar na vitória do outro grupo. Isso eu não quero. Foi algo racional – disse Julio.

O ex-candidato ressaltou a convergência de visões entre as campanhas, especialmente em relação à continuidade da SAF, como ponto fundamental para o apoio.

– A gente vive uma situação muito crítica hoje no Vasco. Um ponto é a associação, que não tem um plano de negócios claro, uma fonte de faturamento, não tem uma estratégia de desenvolvimento, com base em algo que faça sentido empresarial. É um desafio colocar a associação de pé. E a SAF é um fator importante nisso. Por pior que seja o plano de negócio da associação hoje, eles têm uma visão parecida, que é uma relação com a SAF. Como será? Há várias possiblidades. Mas não tem outra que não seja com a SAF – concluiu Julio, que ainda citou a gratidão que tem por Pedrinho, que o apoiou nas últimas três eleições.

No acordo ficou definido que o grupo de Julio Brant terá 23 cadeiras (incluindo a dele) no Conselho Deliberativo, além de um representante no Conselho Fiscal, em caso de vitória de Pedrinho. O agora ex-candidato prevê uma oposição forte no CODE caso a chapa de Leven Siano termine na segunda colocação e tenha direito a 30 cadeiras.

Com a declaração de apoio, seis grupos que estavam com Julio passam a apoiar Pedrinho: Confraria, Vasco Med, Vasco do Povo, Expresso, Raízes e Vascão Gigante.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    TURMA DO SR JULIO BRANT. POR FAVOR……. SEM SACANAGEM. ELEIÇÕES LIMPAS!!!!! LEVEM PRESIDENTE!!!!!!

  • Responder

    Eu só quero ver se vai.ter problema e confusa coma sempre nas eleições npo Vasco.
    Eu.setou.tor endo para o Pedrinho .
    Pós tem apoio de muito atletas do Vasco .
    E no.futuro.ter o Felipe como treinador .
    E dar continuidade com Ramon Dias e seu filho .
    Gosto da maneira como ele comanda um time .
    E é confiante no seu trabalho e incentiva o time chama a torcida pra incentivar o time .
    Pedrinho é o cara .
    Vamos que vamos Vascão.

  • Responder

    Resumindo, vou encher meu bolso e deixo a SAF ferrar o clube. Como uma associação que não tem um plano de negócios claro, e todos os pontos que foram apontados por ele pode ser bom para o clube?! Isso prova um fato incontestável, todos sabem o mal que a SAF fez, faz e vai continuar fazendo, mas já que vamos ganhar uma grana, vou fingir que não entendo. Gente podre… Ah, é o “PODRINHO” agora faz sentido!

Comente

Veja também
Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.