Julio Brant aponta apoio à SAF como fundamental para união com Pedrinho
Julio Brant explicou que segundo pesquisa poderia disputar com Pedrinho, mas não quis dividir votos e resolveu apoiar o amigo.
Após três eleições, Julio Brant não será candidato à presidência do Vasco. Na véspera do prazo final para o registro de chapas, nesta terça, ele abriu mão de sua candidatura e anunciou apoio a Pedrinho.
Uma decisão confirmada após algumas semanas de conversas. Em contato com ge, Julio explicou seus motivos.
– Existia um cenário de divisão de votos, é um eleitorado parecido. Então era importante consolidar e não dividir. Nas nossas pesquisas, o Pedrinho estava à frente na faixa ente 34% e 35%. O Leven aparecia com 28% ou 29%, e a gente com 27%. Não era uma escolha muito difícil. Poderíamos ficar em terceiro ou segundo. Dava para brigar com Pedrinho? Dava. Mas ele é meu amigo, eu não queria fazer isso e poderia resultar na vitória do outro grupo. Isso eu não quero. Foi algo racional – disse Julio.
O ex-candidato ressaltou a convergência de visões entre as campanhas, especialmente em relação à continuidade da SAF, como ponto fundamental para o apoio.
– A gente vive uma situação muito crítica hoje no Vasco. Um ponto é a associação, que não tem um plano de negócios claro, uma fonte de faturamento, não tem uma estratégia de desenvolvimento, com base em algo que faça sentido empresarial. É um desafio colocar a associação de pé. E a SAF é um fator importante nisso. Por pior que seja o plano de negócio da associação hoje, eles têm uma visão parecida, que é uma relação com a SAF. Como será? Há várias possiblidades. Mas não tem outra que não seja com a SAF – concluiu Julio, que ainda citou a gratidão que tem por Pedrinho, que o apoiou nas últimas três eleições.
No acordo ficou definido que o grupo de Julio Brant terá 23 cadeiras (incluindo a dele) no Conselho Deliberativo, além de um representante no Conselho Fiscal, em caso de vitória de Pedrinho. O agora ex-candidato prevê uma oposição forte no CODE caso a chapa de Leven Siano termine na segunda colocação e tenha direito a 30 cadeiras.
Com a declaração de apoio, seis grupos que estavam com Julio passam a apoiar Pedrinho: Confraria, Vasco Med, Vasco do Povo, Expresso, Raízes e Vascão Gigante.
Fonte: Globo Esporte
TURMA DO SR JULIO BRANT. POR FAVOR……. SEM SACANAGEM. ELEIÇÕES LIMPAS!!!!! LEVEM PRESIDENTE!!!!!!
Eu só quero ver se vai.ter problema e confusa coma sempre nas eleições npo Vasco.
Eu.setou.tor endo para o Pedrinho .
Pós tem apoio de muito atletas do Vasco .
E no.futuro.ter o Felipe como treinador .
E dar continuidade com Ramon Dias e seu filho .
Gosto da maneira como ele comanda um time .
E é confiante no seu trabalho e incentiva o time chama a torcida pra incentivar o time .
Pedrinho é o cara .
Vamos que vamos Vascão.
Resumindo, vou encher meu bolso e deixo a SAF ferrar o clube. Como uma associação que não tem um plano de negócios claro, e todos os pontos que foram apontados por ele pode ser bom para o clube?! Isso prova um fato incontestável, todos sabem o mal que a SAF fez, faz e vai continuar fazendo, mas já que vamos ganhar uma grana, vou fingir que não entendo. Gente podre… Ah, é o “PODRINHO” agora faz sentido!