Vasco cede empate ao Goiás e se complica na luta contra o Z4

Com Pablo Vegetti expulso, o Vasco da Gama sofreu empate do Goiás nos acréscimos, e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento.

Pablo Vegetti no empate entre Vasco e Goiás
Vegetti no empate entre Goiás e Vasco (Foto: Lidiana Matos/ Agencia F8/ Gazeta Press)

Em duelo direto contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco se enfrentaram no Hailé Pinheiro, em Goiânia e ficaram no 1 a 1. Vegetti marcou para os visitantes, e Matheus Babi, nos acréscimos, para os mandantes.

Com o resultado, os dois times segue no Z-4. O Goiás é o 17º, com 32 pontos. Já o Vasco está uma posição atrás, em 18º, com 31.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Bragantino no dia 2, às 18h (de Brasília), enquanto o Vasco visita o Cuiabá, no mesmo dia, mas mais cedo, às 17h.

A tensão e o calor do jogo fizeram as duas equipes terem um ritmo bem lento nos primeiros 45 minutos. Enquanto o Goiás tentava mais, o Vasco contra-atacava. No entanto, ambos paravam nos próprios erros. A melhor chance do primeiro tempo saiu aos 25 minutos. Lucas Piton cruzou do lado esquerdo na cabeça de Vegetti. O argentino do time carioca desviou, mas Tadeu fez boa defesa.

O primeiro minuto do segundo tempo já foi melhor do que todos os 45 minutos iniciais. O Goiás teve a chance de marcar com Matheus Babi, que havia entrado no intervalo. O atacante finalizou e Léo Jardim defendeu à queima-roupa. A resposta vascaína veio aos 11′. Vegetti recebeu cruzamento na área, driblou Tadeu, mas sem ângulo, desperdiçou a chance.

O artilheiro já indicava que o gol sairia. No minuto seguinte, escanteio. Maicon desviou de cabeça e o argentino empurrou para as redes, abrindo o placar. O Goiás, sem muita inspiração, só foi voltar a ter uma chance aos 33′. E foi clara. Bola na área e Medel, contra, obrigou Léo Jardim a uma espalmada incrível.

Três minutos depois, mais uma defesa fantástica do goleiro vascaíno. Cabeçada de Babi no ângulo e o arqueiro se esticou para evitar o empate. Aos 44′, Vegetti fez falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Isso custou caro ao time carioca. Dois minutos após o lance, o empate do Goiás. Vinicius cruzou e Matheus Babi cabeceou para o fundo das redes, dando números finais ao jogo.

Ficha técnica

Goiás x Vasco

  • Local — Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
    Data e horário — domingo (29), às 16h (de Brasília)
    Árbitro — Flavio Rodrigues de Souza (Fifa – SP)
    Auxiliares — Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa – SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
    Árbitro de vídeo — Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa – SP)
  • Gol: Vegetti (Vasco – 12’/2T) e Matheus Babi (Goiás – 46’/2T)

Goiás — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Allano e João Magno. Técnico: Armando Evangelista.

Vasco — Léo Jardim; Robson Bambu, Gary Medel, Maicon e Léo; Zé Gabriel, Jair, Serginho, Lucas Piton e Alex Teixeira; Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7

Mais sobre:Goiás
12 comentários
  • Responder

    A partir de agora se quisermos de fato nos manter na série A sem depender de tropeços alheios, não podemos mais perder para ninguém e se acontecer teremos que buscar imediatamente a vitória no jogo seguinte, ou seja, vencer todos os jogos em casa para somar 43 pontos e ainda buscar mais 4 pontos fora, resumindo, total de jogos restantes invicto. Vasco tem que alcançar 47 pontos, já que foi incapaz de vencer 1 confronto direto contra qualquer adversário acima na tabela. Empatar com o Cuiabá será um feito. A que ponto chegamos.

  • Responder

    Definitivamente Payet não tem condições de jogar no Vasco. Ele anda em campo. Toca a bola e não se apresenta pra receber. Não recompõe. Qualquer leigo percebe isso.

  • Responder

    Time de frouxos e covardes, com exceção do Léo Jardim e o Vegette, o time lixo teve duas chances de matar o jogo mas os cabaços Praxedes e Pec não conseguem acertar um passe a dois metros, um exemplo de covardia foi o Maicon simulando que estava machucado pra sair do jogo.

  • Responder

    Time merda , tirando o piton , o goleiro e centroavante , o resto joga no lixo , vamos invadir o centro de treinamento essa semana

  • Responder

    Time merda , tirando o piton , o goleiro e centroavante , o resto joga no lixo

  • Responder

    Agora vamos culpar o árbitro e esquecer que o pobre coitado do técnico desesperado e sem saber o que fazer como qualquer abobado brasileiro entrou com Alex Lixeira, Jair, Serginho, Léo de lateral esquerdo, Medel, Robson de lateral direito e Piton de ponta… KKKKKKKKKK e mesmo com essa imbecilidade de escalação ainda conseguiu jogar bem e vencer o jogo, mas como qualquer idiota que se vangloria de sua idiotice dar certo, começou a mexer errado e perdemos a chnace de sair da zona. Pelo menos marcamos 1 dos 4 pontos fora de que precisamos, além de vencer todos os adversários em casa.

  • Responder

    Time de merda , é segunda divisão certa

  • Responder

    A torcida tem que parar de encher o São Januário, tem que invadir o centro de treinamento e bota para fuder ,

  • Responder

    A torcida tem que parar de encher o São Januário, tem que invadir o centro de treinamento e bota para fuder , a torcida do flamengo faz isso, eles começam a correr

  • Responder

    Time de merda , tirando o goleiro e o Piton e centro avante, o resto pode tudo embora, esse PEC parece uma enceradeira, medel parece jogado de botão na zaga, o praxedes entrou cansado, esse bambum é horrível, é triste mais a realidade é 2* divisão de novo

  • Responder

    O PEC está cansado de errar o último passe. Que porra é essa!! Não treina?? O Praxedes também errou grosseiramente. Vocês são profissionais, rapaz!! Dava para ter feito mais dois.

  • Responder

    Bado de filha da puta,bando de covardes.porque que não fizeram o segundo logo!tem que e cair mesmo,bando frouxos.

Comente

Veja também
Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.