Alex Teixeira busca espaço para recuperar prestígio no Vasco e com a torcida
O camisa 7 balançou a rede em nova chance e mostrou que pode virar opção para Ramón Díaz na reta final do Brasileiro.
Alex Teixeira tem 30 jogos pelo Vasco nesta temporada. Desses, apenas três foram sob o comando do técnico Ramón Díaz. Mas a história do camisa 7 com o treinador pode ter novos capítulos. Ele aproveitou a chance contra o Inter, na última quinta-feira, entrou no segundo tempo e marcou o gol que recolocou o time no jogo, apesar de não ter impedido a derrota.
O Vasco saiu derrotado por 2 a 1 de São Januário, mas a entrada de Alex Teixeira é um dos pontos positivos. Pelo menos, o camisa 7 mostrou que pode virar opção para Ramón Díaz na reta final do campeonato. Sem Rossi e Marlon Gomes, lesionados, o meia-atacante surge como alternativa.
Nos outros dois jogos com Ramón, Alex Teixeira entrou nos minutos finais das derrotas para Palmeiras e Santos, mas não conseguiu melhorar a atuação do Vasco.
Da geladeira à busca por espaço
Foi preciso seis jogos para Alex ganhar espaço com o treinador. Nas primeiras cinco partidas de Ramón no Vasco, o camisa 7 foi relacionado, mas não saiu do banco. Antes havia atuado em 14 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo 11 como titular. Deu três assistências, mas não marcou gol.
Mesmo com o gol contra o Internacional, seu primeiro no Brasileirão, Alex Teixeira ainda tem um longo caminho para recuperar prestígio no clube e com os torcedores.
Alex Teixeira desembarcou em São Januário no ano passado, com a Série B em andamento. Demorou a entrar em forma, não se firmou e acabou no banco de reservas. Terminou o ano em baixa, mas acertou a renovação de contrato até o fim de 2023. Agora, está fora dos planos futuros e prepara o caminho para deixar o Vasco em dezembro.
Números de Alex Teixeira no retorno ao Vasco
- 45 jogos
- 30 jogos como titular
- 15 saindo do banco
- 6 gols
- 6 assistências
Recuperar espaço com Ramón Díaz é uma maneira para Alex Teixeira encerrar sua segunda passagem pelo clube que o revelou de forma mais positiva. O atacante foi uma joia da base do Vasco que rodou o mundo e gerou expectativa alta em seu retorno. Não dá tempo de corresponder a tudo que a torcida esperava, mas o camisa 7 ainda pode fechar esse capítulo de maneira menos melancólica.
A começar pelo próximo jogo, contra o Goiás, às 16h de domingo, na Serrinha. Além de Rossi e Marlon Gomes, o Vasco não vai poder contar com Paulinho e Erick Marcus, suspensos. Há uma grande chance de Alex Teixeira voltar a jogar e ensaiar sequência com Ramón Díaz.
Fonte: Globo Esporte