Vasco desaponta em sequência no Rio e terá que buscar pontos fora de casa

Vivendo o drama do rebaixamento, Vasco da Gama frustrou os torcedores nos jogos em São Januário e terá que conquistar pontos longe de casa.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional (Foto: André Durão)

Nem todo apoio da torcida, que esgotou os ingressos para os quatro jogos, foi suficiente. O Vasco não foi bem e fechou a sequência no Rio de Janeiro na zona de rebaixamento, após a derrota por 2 a 1 para o Inter, na última quinta, em São Januário. O time terá que buscar pontos fora.

Serão dois jogos seguidos como visitante. No domingo, o Vasco tem um confronto direto contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia. O adversário tem um ponto a mais e também está na zona de rebaixamento.

– Temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir – resumiu Ramón Díaz quanto ao próximo compromisso.

De lá, a delegação vascaína seguirá direto para o Mato Grosso, onde enfrentará o Cuiabá, na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal.

Frustração em casa

O Vasco apostava nos quatro jogos seguidos no Rio de Janeiro, em outubro, para sair e se afastar do Z-4. O aproveitamento de 33% diante do seu torcedor, no entanto, foi decepcionante. O time conquistou apenas quatro dos 12 pontos possíveis.

O time de Ramón Díaz empatou com São Paulo (0 a 0), venceu o Fortaleza (1 a 0) e perdeu para o Inter (1 a 2) em São Januário. Além dos três jogos em seu estádio, o Vasco foi visitante no jogo contra o Flamengo, no Maracanã. No entanto, devido a um acordo entre os clubes, o clássico teve torcida dividida igualmente.

Dos nove jogos restantes até o fim do Campeonato Brasileiro, quatro serão no Rio de Janeiro e cinco fora de casa. Veja a sequência:

  • Goiás x Vasco – 29/10 – fora
  • Cuiabá x Vasco – 02/11 – fora
  • Vasco x Botafogo – 05/11 – casa
  • Cruzeiro x Vasco – 08/11 – fora
  • Vasco x América-MG – 12/11 – casa
  • Athletico-PR x Vasco – 22/11 – fora
  • Vasco x Corinthians – 26/11 – casa
  • Grêmio x Vasco – 29/11 – fora
  • Vasco x Bragantino – 03/12 – casa

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    O técnico deveria colocar o Eric Matos porque e o único que tem alguma características de levar na linha e cruzar é o ponto forte do Vasco,as cabeçadas do Vegete

  • Responder

    Agora é obrigação vencer os dois próximos jogos, afinal serão confrontos diretos contra o rebaixamento e com times do mesmo nível. Não adianta querer jogar bonito e perder, tem que competir e ganhar. Disputar cada bola. É correr e brigar 90 minutos e não quinze em cada tempo. E sem fofurice.

  • Responder

    Era de dar pena ver a torcida do Vasco ontem , todos pareciam estar usando um nariz de palhaço .Sinceramente depois do passeio do time frente ao América ,embora tivesse vencido e , a goleada frente o Santos , não mais passei acreditar no time , principalmente como ontem postei que não acreditava que o time venceria ou mesmo empatasse com o Inter , com aquela escalação .Maicon em que todos os jogos foi o mais seguro no banco , Medel contratado como volante de contenção de zagueiro ,Com Praxedes fazendo um jogo burocrático .Com um péssimo primeiro tempo de Paulinho que errava tudo e , inclusive deu dois passes errados que proporcionaram dois ataques perigosos do time gaúcho .Si , este treinador não fosse ultrapassado , tanto Paulinho , que ele insistiu em manter em campo que acabou sendo expulso , Praxedes e Payet , não poderiam ter voltado para o segundo tempo .Será que ele acredita e vai levar a torcida a acreditar que vai vencer o Goiás e Cuiabá ,Gremio e Atlético Paranaense todos foram ,acho que é acreditar em Papai Noel .

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.