Ramón Díaz elogia atuação do Vasco contra o Flamengo e explica função de Paulinho
Treinador argentino afirmou que o resultado mais justo para o clássico entre Flamengo e Vasco da Gama seria o empate.
Com a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, o Vasco permaneceu na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. No entanto, isso não tira o sono do técnico Ramón Díaz. O treinador vascaíno fez questão de elogiar o desempenho do time, ressaltando a competitividade dos jogadores, mesmo contra um rival bastante qualificado.
– Quero dizer que estou muito orgulhoso de estar nesse clube, com essa torcida e os jogadores, que estão competindo a nível nacional, ainda mais contra o Flamengo, que tem um dos melhores elencos e um ótimo treinador. Fizemos uma partida intensa, tivemos chances de ganhar. O resultado mais justo teria que ser o empate. Foi um jogo bom de assistir. Uma pena que não conseguimos ganhar e nem empatar – avaliou Ramón Díaz, que completou.
– Estou orgulhoso e vamos competir até o final. O time está melhorando a cada jogo. Estou tranquilo, temos que melhorar no ataque, para fazer os gols que criamos. Estou contente e tranquilo. Eles ganharam o último jogo por 4 a 0 (4 a 1), mas hoje foi muito equilibrado. Estou contente com o elenco.
No Clássico dos Milhões, o Vasco teve os desfalques de Marlon Gomes e Rossi. Por conta das ausências, Ramón Díaz escalou Paulinho aberto pela direita, como ponta, dando liberdade para Payet jogar pelo meio. O treinador explicou as mudanças táticas e opinou sobre o desempenho dos seus atletas.
– Paulinho jogou muito tempo de extremo na Arábia Saudita e foi bem. Payet eu queria que jogasse mais à frente, para evitar o desgaste. Achei que os dois foram bem. A equipe teve um momento bom para marcar. Criamos muitas situações, talvez foi uma que mais criou contra o Flamengo. Estamos competindo e buscaremos jogar assim até o final, com bastante intensidade.
Ramón Díaz revelou a conversa que teve no vestiário com os jogadores e garantiu mais uma vez que o Vasco vai brigar até o final.
– Não é fácil jogar contra um rival muito difícil e criar muitas chances. Agradeci a eles por estar aqui e estamos lutando. Vamos lutar até o final. Quero agradecer a todos, porque foi um jogo muito lindo de se ver.
O Vasco volta a jogar na próxima quinta-feira (26), às 19h, contra o Internacional, em São Januário. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.
Fonte: Lance!
Pra mim num único vacilo técnico tático saiu o gol do oponente quando o Paulo Henrique foi ao ataque e o seu retorno foi um pouco demorado apesar do contra ataque …
Mas hoje bola qye vinha entrando hoje teimou em não entrar mas seguimos bem vivos e confiantes Vascão sempre…