Souza quer ficar no Brasil para 2024 e prioriza o Vasco

O volante se recupera de cirurgia no CT do Vasco da Gama e tem contrato com o Beijing Guoan até 31 de dezembro deste ano.

Souza se recupera de lesão no Vasco
Souza se recupera de lesão no Vasco (Foto: Divulgação)

Cria do Vasco, o volante Souza se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho no CT Moacyr Barbosa, do Cruzmaltino, e apresenta evolução. Com contrato com o Beijing Guoan, da China, somente até 31 de dezembro deste ano, ele quer atuar no Brasil em 2024 e o clube de São Januário é uma grande tendência.

O que aconteceu

Souza completou um mês da cirurgia na última quinta-feira (19). Ele fez o procedimento com os próprios médicos do Vasco.

O volante de 34 anos tem utilizado as dependências do CT Moacyr Barbosa e feito os processos de recuperação com os profissionais do departamento médico vascaíno.

“Eu já comecei a fazer academia e trabalho de bicicleta e piscina. Provavelmente, essa semana que vai entrar, vou começar a fazer alguma coisa no campo, de transição bem leve, mas já vou para o campo. Creio que em mais 15 dias, já começo a fazer um trabalho com bola direcionado, podendo voltar aos treinos”.

Souza está no clube chinês desde o início de 2023 e soma 20 jogos, com quatro gols e duas assistências, segundo informações do site “O Gol”.

Desejo de retornar ao Vasco

Souza nunca escondeu seu desejo de retornar ao Vasco, clube que o revelou, é torcedor e está sempre acompanhando os jogos. No início deste ano, o volante chegou a negociar a volta com o diretor-executivo, Paulo Bracks, mas a lesão acabou atrapalhando os planos e a conversa ficou para depois.

Souza quer ficar no Brasil para a próxima temporada, e o UOL apurou que o jogador dá prioridade ao Cruzmaltino.

“Estou fazendo reabilitação no Vasco, meu contrato [com o Beijing Guoan] acaba em 31 de dezembro e, provavelmente, devo ficar pelo Brasil em 2024”.

No Brasil, além do Vasco, Souza teve passagens com destaque por Grêmio e São Paulo. No exterior, jogou no Porto (POR), no Fenerbahçe (TUR) e no Al Ahli (SAU).

Fonte: Uol

Mais sobre:Souza
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Souza de novo não, não temos necessidade de mais um velho, já basta o Payet.
    Tragam o Bernard de volta, brasileiro, vascaíno, e bom de bola. Mesmo na reserva, seria melhor opção, pra não vermos Orellano apenas ocupando espaço.

  • Responder

    Raphael Mesquita pra Nava luacu Mão Vasco Pauline Básico!!!!!! ABE bragna!!!!!!
    PHAEL RJ

  • Responder

    Agora que o vasco está bem ele quer voltar ,mercenário só pensou em dinheiro e nunca pensou no vasco ,agora que está todo lascado quer voltar ,sai fora do meu vasco .

  • Responder

    Sai do meu Vasco mercenário quando tava novo preferido o Grêmio e são Paulo agora q está velho machucado ninguém quer mais ele quer vim para o Vasco

Comente

Veja também
Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta terça-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Saiba quanto o Vasco receberá se passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil

O Vasco da Gama embolsará uma quantia milionária caso avance às oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF pede limitação do poder do associativo em agravo contra a liminar

A Vasco SAF deseja um equilíbrio no no Conselho Administrativo entre sócios após liminar que colocou a associação no comando.