Fã de Romário, Cano sonha com estátua em São Januário
Germán Cano quer ser ídolo no Vasco da Gama e sonha seguir os passos de Romário, que possui uma estátua em São Januário.
Ídolo do Vasco da Gama, Romário foi o último artilheiro do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, quando fez 22 gols em 2005, aos 39 anos. Além disso, ele foi um dos grandes destaques da campanha do título de 2000, conquistando o tetracampeonato nacional pelo Gigante. Agora, o eterno camisa 11 de São Januário, serve de inspiração para o argentino Germán Cano, artilheiro do Clube na temporada com 12 gols em 16 jogos.
Com uma média invejável de 0,75 gol por jogo, o goleador do Gigante da Colina sonha em seguir os passos do baixinho, incluisve com uma estátua sua no estádio de São Januário. Em entrevista à Vasco TV concedida dois meses atrás, o matador vascaíno comentou seu ambicioso desejo.
– Quero poder me superar, fazer história com o Vasco. Por qual motivo não sonhar com uma estátua aqui amanhã? A verdade é que os sonhos são feitos para serem realizados. Espero fazer muito história aqui no Vasco.
Romário marcou seu milésimo gol no dia 20 de maio de 2007 em uma partida contra o Sport, vencida por 3 a 1 pelo time da Colina. No dia 18 de agosto daquele mesmo ano, o Baixinho recebeu uma estátua em sua homenagem.
Cano também falou de sua admiração por Romário e enalteceu o fato de estar atuando no Clube que revelou o artilheiro dos mil gols para o mundo.
Para mim é um orgulho muito grande poder pertencer à instituição que viu Romário crescer. Ele fez muitos gols aqui pelo Vasco, deu muita alegrias para as pessoas. Da minha parte vou sempre buscar fazer um pouquinho do que ele fez, sempre buscando dar alegrias para as pessoas, o que é o principal.