Ramón Díaz terá dor de cabeça para escalar o Vasco contra o Flamengo

O técnico argentino pode ser obrigado a mudar o Vasco da Gama para o clássico, após boa atuação de Payet, desfalque e retornos.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

O técnico Ramón Díaz terá dores de cabeça para escalar o Vasco, domingo (22), no clássico com o Flamengo. As dúvidas pairam sobre todos os setores do campo, mas nem todas são negativas para o treinador.

A começar pela defesa. Medel está de volta após defender a seleção do Chile nas Eliminatórias. Capitão do Vasco, o zagueiro tem retorno garantido. No entanto, a ótima partida feita por Maicon na vitória sobre o Fortaleza, o credencia a brigar por um lugar entre os titulares.

Maicon tem tido atuações sólidas pelo Vasco sob o comando de Ramón Díaz, sendo titular nos jogos contra o Palmeiras, Bahia, Fluminense, São Paulo e Fortaleza, todos pelo lado direito da defesa. Como o time está habituado a jogar com Medel e Léo, uma mudança na zaga está descartada para o clássico.

Intocável

No meio-campo, o Vasco terá o retorno de Paulinho. O jogador é tratado como titular absoluto do time, tanto que Ramón Díaz lamentou muito a sua ausência contra o Fortaleza. Com a volta do meio-campista, a tendência é de que Marlon Gomes deixe a equipe. O cria do Vasco foi substituído no intervalo do jogo contra o Fortaleza por causa de dores musculares, e é dúvida contra o Flamengo.

A possível ausência de Marlon Gomes potencializa ainda mais o desfalque de Rossi. O atacante voltou a sentir o músculo posterior da coxa direita, que o tirou dos jogos contra Santos e São Paulo. Com o jogador fora do clássico, Ramón Díaz perde uma opção segura para jogar pela ponta, posição que vem sendo uma verdadeira incógnita.

Pec, Vegetti e…

Para o setor, o Vasco tem Gabriel Pec consolidado como titular, podendo jogar pelas duas pontas. Serginho e Orellano chegaram a ter oportunidades, mas perderam espaço. Alex Teixeira sequer iniciou uma partida com Ramón Díaz, saindo do banco em apenas dois jogos.

Dessa maneira, Payet foi o ponta-esquerda nos jogos em que foi titular, o último diante do Fortaleza. No entanto, após a entrada de Rossi no intervalo da partida, o camisa 10 jogou pelo meio, subiu de produção e marcou o gol da vitória. O francês mostrou que tem lugar no time, desde que não seja pelo lado do campo, mas para isso Ramón Díaz vai precisar reconfigurar a equipe.

Novas funções e posições

A opção mais viável é escalar Paulinho pelo lado direito do campo. Dessa forma Gabriel Pec jogaria pela esquerda e Payet ficaria mais centralizado, ao lado de Praxedes, que eventualmente poderia recuar para formar uma dupla de volantes com Zé Gabriel. Apesar de ser considerado um meia ofensivo, Praxedes é líder de desarmes do Vasco desde que estreou na equipe, com 21 ações do tipo, de acordo com o site Sofascore.

Vale destacar também que Paulinho já jogou aberto pelos lados do campo nos times que passou. No próprio Vasco, é comum ver o meio-campista escapar em velocidade pelo lado direito. Dessa maneira deu uma assistência para Vegetti marcar, na goleada sobre o Coritiba, por 5 a 1, em São Januário. Para realizar essas modificações, Ramón Díaz terá dois treinos antes do clássico com o Flamengo.

Fonte: Lance!

7 comentários
  • Responder

    Léo Jardim

    Maicon Léo
    Medel

    Zé Gabriel Praxedes Paulinho L Piton

    Payet

    Vegetti Pec

    Medel
    Zé Gabriel
    Payet

  • Responder

    Após o fatídico empate entre Cuiabá e Goiás, o Vasco volta a ter que fazer 46 pontos, ou seja, vencer todos os jogos em casa e empatar 1 fora. Não escala Medel!!!!!!!!!!

  • Responder

    Vasco tem que descontar a goleada que sofreu esse ano . Caraío , tem que ir pra cima com sangue no olho e não pode ser expulso nenhum jogador do Vasco pro jogo ficar tete a tete. Pra cima Vascão. Ganhar desses lixo mulambos

  • Responder

    Pessoal sem estória é clássico tem que entrar muito atento e com as linhas altas que antes de dez minutos agente faz um gol na carniça a defesa deles é fraca, agora se deixar espaço pra velocidade de Bobo Henrique pela esquerda vai ter problema, sem mistério nossa torcida vai lotar vai ser como era antes pau a pau e no final vascão 3 x 0 Carniça eu aposto!!!

  • Responder

    O técnico Ramón Díaz só terá dores de cabeça para escalar o Vasco, domingo (22), no clássico com o Flamengo se for um acéfalo. Não há dúvidas sobre todos setor algum do campo, mas todo treinador é burro.
    A começar pela defesa. Medel está de volta após defender vergonhosamente a seleção do Chile nas Eliminatórias. Infelizmente capitão do Vasco, o zagueiro tem retorno garantido. No entanto, a ótima partida feita por Maicon na vitória sobre o Fortaleza, o credencia a brigar por um lugar entre os titulares e obviamente é o certo.
    Maicon tem tido atuações sólidas pelo Vasco sob o comando de Ramón Díaz, sendo titular nos jogos contra o Palmeiras, Bahia, Fluminense, São Paulo e Fortaleza, todos pelo lado direito da defesa. Como o time está habituado a jogar com Medel(medonho) e Léo, uma mudança na zaga está descartada para o clássico o que é uma pena(vamos sofrer com “Medonhel” sempre correndo atrás do ataque do Flamengo e cometendo 3 a 4 pênaltis.
    No meio-campo, o Vasco terá o retorno de Paulinho. O jogador é tratado como titular absoluto do time, tanto que Ramón Díaz lamentou muito a sua ausência contra o Fortaleza. Com a volta do meio-campista, a tendência é de que Marlon Gomes deixe a equipe o que é um erro, já que ele pode tranquilamente compor o meio pelo lado esquerdo . O cria do Vasco foi substituído no intervalo do jogo contra o Fortaleza por causa de dores musculares, e é dúvida contra o Flamengo(caso tenha condições pode e deve jogar).
    A possível ausência de Marlon Gomes potencializa ainda mais o desfalque de Rossi. O atacante voltou a sentir o músculo posterior da coxa direita, que o tirou dos jogos contra Santos e São Paulo. Com o jogador fora do clássico, Ramón Díaz perde uma opção segura para jogar pela ponta, posição que vem sendo uma verdadeira incógnita(porque esse cidadão ainda não entendeu que o Pec cai como uma luva no setor).
    Para o setor, o Vasco tem Gabriel Pec consolidado como titular, podendo jogar pelas duas pontas. Serginho e Orellano chegaram a ter oportunidades, mas perderam espaço. Alex Teixeira sequer iniciou uma partida com Ramón Díaz, saindo do banco em apenas dois jogos(nem sei o que ainda faz no elenco).
    Dessa maneira, Payet foi o ponta-esquerda nos jogos em que foi titular, o último diante do Fortaleza. No entanto, após a entrada de Rossi no intervalo da partida, o camisa 10 jogou pelo meio, subiu de produção e marcou o gol da vitória. O francês mostrou que tem lugar no time, desde que não seja pelo lado do campo, mas para isso Ramón Díaz vai precisar reconfigurar a equipe(o que num clássico é arriscado, mas pode ser feito contra o Internacional já que o camisa 10 estará descansado).
    A opção mais viável é escalar Paulinho pelo lado esquerdo do campo(caso Marlon Gomes não possa jogar). Dessa forma Gabriel Pec jogaria pela direita(no lugar do Rossi) e Payet ficaria mais centralizado, ao lado de Praxedes, que eventualmente poderia recuar para formar uma dupla de volantes com Zé Gabriel. Apesar de ser considerado um meia ofensivo, Praxedes é líder de desarmes do Vasco desde que estreou na equipe, com 21 ações do tipo, de acordo com o site Sofascore.
    Vale destacar também que Paulinho já jogou aberto pelos lados do campo nos times que passou. No próprio Vasco, é comum ver o meio-campista escapar em velocidade pelo lado direito(vindo pela esquerda). Dessa maneira deu uma assistência para Vegetti marcar, na goleada sobre o Coritiba, por 5 a 1, em São Januário. Para realizar essas modificações, Ramón Díaz terá dois treinos antes do clássico com o Flamengo.
    Resumindo, não tem que inventar:
    1 – Léo
    2 – Puma; 4 – Maicon; 3 – Léo; 6 – Piton
    31 – Rossi(Pec); 21 – Praxedes; 23 – Zé; 18 – Paulinho; 25 – Marlon(Payet)
    99 – Vegetti

  • Responder

    Léo Jardi, Léo, Mendel(Maicon), Piton. Paulo Henrique, Praxedes, Zé Gabriel, Payet , Paulinho, Pec e Vegetti. Se professor Ramon Dias entrar com essa equipe, com Payet pelo meio e Paulinho caindo pela ponta, Vasco tem tudo pra fazer uma grande partida e sair vitorioso do classico.

  • Responder

    Leo Jard, Léo, Mendel, Piton, Paulo Henrique, Praxedes, Zé Gabriel, Paeyt, Paulinho, Pec e Vegetti. Se professor Ramon Dias entrar com esse time e com Paeyt jogando pelo meio e Paulinho caindo pela ponta, Vasco tem tudo pra fazer uma grande partida e sair com a vitória nesse classico.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Vasco prepara homenagens a Dinamite no jogo contra o Sport

Roberto Dinamite completaria 71 anos no próximo dia 13 de abril e o Vasco da Gama preparou várias homenagens ao ídolo.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.