PT desiste de participar de ação favorável a Leven Siano na eleição do Vasco

Partido dos Trabalhadores recuou na decisão de fazer petição para ser parte interessada em processo movido pelo Solidariedade.

Jorge Salgado e Leven Siano
Jorge Salgado e Leven Siano (Foto: ge)

Depois de entrar nesta segunda-feira com petição para participar de ação movida pelo Solidariedade em favor de que Luiz Roberto Leven Siano seja empossado como presidente no fim de janeiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou, via Twitter, ter desistido de tal movimento:

– O PT informa aos associados e torcedores do C. R. Vasco da Gama, bem como a toda comunidade desportiva, que não participará de ações judiciais referentes às eleições internas do clube. As atenções do partido permanecem voltadas para os graves problemas do Brasil e da população.

Mais cedo, Wadih Damous, filiado ao PT e advogado de Luiz Roberto Leven Siano, foi procurado pela reportagem do ge para explicar a motivação da entrada da sigla na ação movida pelo partido Solidariedade.

Wadih afirmou que o PT participaria de uma discussão constitucional, colocando a autonomia dos entes desportivos em primeiro lugar em relação à Lei Pelé. O mesmo disse, aliás, que não havia participado da petição.

– O advogado do Solidariedade está procurando outros partidos e incentivando que entrem com Amicus Curiae. Não tem iniciativa do PT, do Leven ou minha. Todo mundo sabe que sou vascaíno e do PT, todo mundo me ligou pedindo detalhes. Mas não tenho nada a ver. Na verdade, é um debate constitucional.

– O entendimento do partido e o meu é que a Lei Pelé acaba interferindo indevidamente na autonomia dos entes desportivos. É a defesa do Constituição. Não se trata de tomar partido. Embora eu esteja advogando para a chapa do Leven, o PT não tem chapa nessa eleição. O PT aderiu à tese da autonomia dos entes desportivos. Ou seja, entre o estatuto e a Lei Pelé deve prevalecer o estatuto. Assim reza a Constituição, então é isso que o PT está defendendo – disse Wadih.

Horas depois, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, atribuiu a participação do PT como interessado a Wadih Damous. Tal manifestação também se deu via Twitter.

Mais sobre:Leven SianoPT
8 comentários
  • Salgado é o presidente do Vasco. O Leven afirmou que não entraria com recursos e não cumpriu o prometido. Salgado propôs uma disputa direta com Leven e ele não aceitou.
    A nova gestão trouxe Luxemburgo e agora conseguiu a renovação do empréstimo do Benitez. Se os abutres deixarem o novo presidente trabalhar, Salgado, sairemos dessa situação difícil que estamos.
    O Vasco precisa de paz e gestão profissional, chega de aventuras.

  • Responder

    Concordo com todos vocês, um candidato a presidente do Vasco pedir apoio do PT, jamais poderá ser candidato no Vasco da Gama, isso é simplesmente uma VERGONHA, Levi Siano se você não quer ser respeitado, respeito a INSTITUIÇÃO CHAMADA VASCO DA GAMA. UM ORGULHO NACIONAL, UMA DAS MAIS LINDAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO. Convocar a quadrilha de ALI BABA E OS 4000 LADRÕES É DOSE. LEVA ESSA CAMBADA DE BANDIDOS PARA TUA CASA, OU ORGANIZA UM TIME EM BANGU III. ALIÁS, DESCULPA PRESIDIÁRIOS VOCÊS NÃO MERECEM ISSO. Que Vergonha, QUERER LEVAR O LIXÃO DO PT E OUTROS PARTIDOS PARA SÃO JANUÁRIO É IMORAL E IMPERDOÁVEL. FORA LEVIANO E SEUS CÚMPLICES. Marden Góes.

  • Responder

    Essa quadrilha quer se meter até no futebol???
    Já não basta terem quebrado e saqueado o Brasil???
    Deixem o Vasco em paz.

  • Responder

    Vocês petista que nada fazem pelo Brasil, arquivando bons projetos em prol dos brasileiros, agora ficam se metendo em clubes de futebol. vascaínos petistas agora vocês sabem o que é Partido dos Trabalhadores, agora Partidos Anti Vascaínos (PAV)

  • Responder

    QUERO UM DIA CONHECER UM PETISTA HONESTO.

  • Responder

    sÓ O QUE FALTAVA AGORA ELES AFUNDARAM O PAÍS AI ACHA POUCO QUEREM ENTRAR NO VASCO PARA TENTAR ACABAR TAMBÉM.VÁ PARA PUTA QUE PARIU SEUS PETISTAS LADRÕES.

  • Responder

    Não entendo o porquê desse partido corrupto se envolver com a política do clube.

  • Responder

    Descobriram que as vagas de palhaço já estão ocupadas,fora daqui, vão arrumar trabalho e condições de vida para quem sofre na pandemia

Comente

Veja também
Pedido de concentração e discurso de Vegetti marcam bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.