PT desiste de participar de ação favorável a Leven Siano na eleição do Vasco

Partido dos Trabalhadores recuou na decisão de fazer petição para ser parte interessada em processo movido pelo Solidariedade.

Jorge Salgado e Leven Siano
Jorge Salgado e Leven Siano (Foto: ge)

Depois de entrar nesta segunda-feira com petição para participar de ação movida pelo Solidariedade em favor de que Luiz Roberto Leven Siano seja empossado como presidente no fim de janeiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou, via Twitter, ter desistido de tal movimento:

– O PT informa aos associados e torcedores do C. R. Vasco da Gama, bem como a toda comunidade desportiva, que não participará de ações judiciais referentes às eleições internas do clube. As atenções do partido permanecem voltadas para os graves problemas do Brasil e da população.

Mais cedo, Wadih Damous, filiado ao PT e advogado de Luiz Roberto Leven Siano, foi procurado pela reportagem do ge para explicar a motivação da entrada da sigla na ação movida pelo partido Solidariedade.

Wadih afirmou que o PT participaria de uma discussão constitucional, colocando a autonomia dos entes desportivos em primeiro lugar em relação à Lei Pelé. O mesmo disse, aliás, que não havia participado da petição.

– O advogado do Solidariedade está procurando outros partidos e incentivando que entrem com Amicus Curiae. Não tem iniciativa do PT, do Leven ou minha. Todo mundo sabe que sou vascaíno e do PT, todo mundo me ligou pedindo detalhes. Mas não tenho nada a ver. Na verdade, é um debate constitucional.

– O entendimento do partido e o meu é que a Lei Pelé acaba interferindo indevidamente na autonomia dos entes desportivos. É a defesa do Constituição. Não se trata de tomar partido. Embora eu esteja advogando para a chapa do Leven, o PT não tem chapa nessa eleição. O PT aderiu à tese da autonomia dos entes desportivos. Ou seja, entre o estatuto e a Lei Pelé deve prevalecer o estatuto. Assim reza a Constituição, então é isso que o PT está defendendo – disse Wadih.

Horas depois, Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, atribuiu a participação do PT como interessado a Wadih Damous. Tal manifestação também se deu via Twitter.

Leia mais sobreLeven SianoPT
8 comentários
  • JMC - 12 de janeiro de 2021

    Salgado é o presidente do Vasco. O Leven afirmou que não entraria com recursos e não cumpriu o prometido. Salgado propôs uma disputa direta com Leven e ele não aceitou.
    A nova gestão trouxe Luxemburgo e agora conseguiu a renovação do empréstimo do Benitez. Se os abutres deixarem o novo presidente trabalhar, Salgado, sairemos dessa situação difícil que estamos.
    O Vasco precisa de paz e gestão profissional, chega de aventuras.

    Responder
  • Marden Góes - 12 de janeiro de 2021

    Concordo com todos vocês, um candidato a presidente do Vasco pedir apoio do PT, jamais poderá ser candidato no Vasco da Gama, isso é simplesmente uma VERGONHA, Levi Siano se você não quer ser respeitado, respeito a INSTITUIÇÃO CHAMADA VASCO DA GAMA. UM ORGULHO NACIONAL, UMA DAS MAIS LINDAS HISTÓRIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO. Convocar a quadrilha de ALI BABA E OS 4000 LADRÕES É DOSE. LEVA ESSA CAMBADA DE BANDIDOS PARA TUA CASA, OU ORGANIZA UM TIME EM BANGU III. ALIÁS, DESCULPA PRESIDIÁRIOS VOCÊS NÃO MERECEM ISSO. Que Vergonha, QUERER LEVAR O LIXÃO DO PT E OUTROS PARTIDOS PARA SÃO JANUÁRIO É IMORAL E IMPERDOÁVEL. FORA LEVIANO E SEUS CÚMPLICES. Marden Góes.

    Responder
  • Vascãomelhorando - 12 de janeiro de 2021

    Essa quadrilha quer se meter até no futebol???
    Já não basta terem quebrado e saqueado o Brasil???
    Deixem o Vasco em paz.

    Responder
  • Valdimar Medeiros - 12 de janeiro de 2021

    Vocês petista que nada fazem pelo Brasil, arquivando bons projetos em prol dos brasileiros, agora ficam se metendo em clubes de futebol. vascaínos petistas agora vocês sabem o que é Partido dos Trabalhadores, agora Partidos Anti Vascaínos (PAV)

    Responder
  • Hidelbrando Almeida - 12 de janeiro de 2021

    QUERO UM DIA CONHECER UM PETISTA HONESTO.

    Responder
  • Hidelbrando Almeida - 12 de janeiro de 2021

    sÓ O QUE FALTAVA AGORA ELES AFUNDARAM O PAÍS AI ACHA POUCO QUEREM ENTRAR NO VASCO PARA TENTAR ACABAR TAMBÉM.VÁ PARA PUTA QUE PARIU SEUS PETISTAS LADRÕES.

    Responder
  • Braulio de Assis Leal - 12 de janeiro de 2021

    Não entendo o porquê desse partido corrupto se envolver com a política do clube.

    Responder
  • Tó Zé - 12 de janeiro de 2021

    Descobriram que as vagas de palhaço já estão ocupadas,fora daqui, vão arrumar trabalho e condições de vida para quem sofre na pandemia

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Saiba quantos ingressos foram vendidos para Londrina x Vasco

Confira agora quantos bilhetes foram comercializados até o momento para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, pela última rodada da Série B.

Léo Jabá se despede do Vasco e lamenta objetivo não alcançado: ‘Queria o acesso’

O atacante Léo Jabá, na despedida do Vasco da Gama, ainda fez agradecimentos e se mostrou frustrado por não ter sido como esperava.

Veja mais notícias