Vasco não tinha pênalti defendido por goleiro há mais de 1 ano; relembre o último
Último pênalti defendido por goleiro do Vasco da Gama antes de Léo Jardim no empate com o SP, foi Thiago Rodrigues contra o Brusque, em 2022.
Após mais de um ano, o Vasco da Gama voltou a ter um pênalti defendido por um de seus goleiros. No empate em 0x0 contra o São Paulo, no último sábado (07), em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Léo Jardim pegou a cobrança de Wellington Rato.
A última vez que isso havia acontecido foi em 3 de setembro de 2022, na derrota por 1×0 para o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela Série B, quando Thiago Rodrigues, hoje no Vitória, defendeu a cobrança de Gabriel Taliari. No entanto, o próprio jogador pegou o rebote e marcou para o time catarinense.
Relembre o lance
Vale ressaltar que, contra o São Paulo, situação similar quase aconteceu. James Rodríguez foi mais rápido que a zaga cruzmaltina após a defesa de Léo Jardim e, livre, pegou o rebote. Porém, chutou para fora, desperdiçando grande chance para o Tricolor paulista.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo no dia 18 de outubro, diante do Fortaleza. O duelo, válido pela 27ª rodada do Brasileirão, acontece às 21h30min (de Brasília), novamente em São Januário. No momento, o Gigante da Colina ocupa o 17º lugar na Série A, com 27 pontos conquistados.