Gabriel Fontes vai a São Januário em Vasco x São Paulo; conheça-o
Natural do Espírito Santo, o pequeno vascaíno é portador de hialinose sistêmica infantil, o que não o impede de manifestar sua vascainidade.
A menos de um mês de completar 9 anos, o capixaba Gabriel Fontes ganhou de presente de aniversário alguns dias perto do Vasco, seu time do coração. O menino, diagnosticado com hialinose sistêmica infantil, síndrome que limita seus movimentos de braços e pernas, está em São Januário para acompanhar o jogo contra o São Paulo.
– O Vasco vai ganhar de 2 a 1, um gol do Vegetti e outro do Payet – profetizou Gabriel, que mora na cidade de Serra, no Espírito Santo.
Esta é a segunda vez dele no estádio. No ano passado, a família veio assistir à vitória sobre o Tombense, pela Série B. Mas este ano está sendo bem mais especial.
Acolhidos pelo Vasco, Gabriel e família fizeram o Tour da Colina na última sexta-feira e, neste sábado, acompanharam o treino da equipe feminina de beach soccer, na praia de Copacabana. Ele virou mascote do time.
A história de Gabriel com o Vasco, no entanto, não vem desde o nascimento. Há alguns anos, após uma palestra na escola, ele escolheu uma camisa do Vasco que iria ser doada junto com a de outro time. “Achei o nome bonito”, resumiu.
O amor pelo Vasco só aumentou. Na última semana, ele postou uma foto vestido com o uniforme do clube e usando um tapa-olho de pirata. A imagem rendeu um comentário de Vegetti, um dos principais personagens do time na campanha de recuperação.
Nas visitas a São Januário, o garoto tirou foto com a estátua de Roberto Dinamite e também com Rodrigo, filho do maior ídolo da história do clube.
Fonte: Globo Esporte