Site aponta favoritismo do Vasco contra o São Paulo

Segundo ferramenta do O Globo, o Vasco da Gama tem 49,85% de chance de vencer, enquanto o São Paulo 25,25%.

Barros em São Paulo x Vasco
Barros em São Paulo x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro deve ter alteração no Z4 e aumento da vantagem do líder, pelo menos é o que aponta a Bola de Cristal . Segundo a ferramenta do GLOBO, o Botafogo é o favorito no clássico contra o Fluminense, enquanto seus concorrentes tendem a empatar, assim como o Vasco, que tem mais chances de vencer o São Paulo e sair da zona de rebaixamento.

Aumento da vantagem na liderança

Mesmo visitante como visitante e vindo de quatro jogos sem vencer na competição, o Botafogo tem 38,12% de chances de sair com a vitória no clássico, contra 36,57% do Fluminense, que deve vir embalado pela classificação heroca na Libertadores. Além disso, a probabilidade de partida terminar empatada é de 25,31%, segundo a Bola de Cristal.

Com esse resultado, o Botafogo aumentaria a vantagem na liderança pois o jogo do Bragantino, atual vice-líder, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, tende a terminar empatado. O índice dá probabilidade de empate de 42,78% e de vitória da equipe de Pedro Caixinha de 29,86%. O tempo mandante tem 27,37% de chances de vencer a partida, de acordo com a ferramenta.

Palmeiras e Flamengo, quarto e quinto colocados respectivamente, também não devem vencer seus jogos. Segundo a ferramenta, os dois deverão empatar seus confrontos contra Santos e Corinthians, nesta ordem. A única vez do G6, além do Botafogo, que tem maior probabilidade de vencer seu confronto é o Grêmio, que enfrenta o Internacional e possui 55,97% de chances de vitória contra 16,95%.

Se os resultados se concretizarem, o Botafogo chegaria aos 55 pontos e ficaria oito na frente do vice-líder, que passaria a ser o Grêmio, do técnico Renato Gaúcho. Além disso, aumentaria a distância para o Palmeiras de 8 para 10 pontos, para o Bragantino, de 7 para 9 pontos, e para o Flamengo, de 9 para 11 pontos.

Saída da zona de rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, o Vasco deve voltar a vencer após uma goleada sofrida para o Santos, na última rodada. O time cruz-maltino tem 49,85% de chances de derrotar o São Paulo, em São Januário, contra 25,25% da equipe tricolor. A probabilidade de partida terminar empatada é de 24,90%.

Para sair do Z4, o Vasco precisa vencer e torcer por um tropeço de Santos ou Goiás, o que segundo a Bola de Cristal vai acontecer. No jogo do Peixe, a probabilidade de empate é de 41,54%, enquanto as chances de vitória do time treinado por Marcelo Fernandes são de 18,77%, contra 39,69% do Palmeiras.

Na partida do Goiás contra o Bahia — outro concorrente direto na luta contra o rebaixamento —, o resultado mais provável também é o empate. Os números indicam 50,99% de chances de conseguir uma igualdade no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino ainda possui maior possibilidade de vitória contra o time baiano, 32,43% x 16,59%.

Fonte: O Globo

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.