Ramón Díaz analisa derrota do Vasco para o Santos; veja a entrevista coletiva

O técnico argentino reconheceu que o time cometeu erros que precisam ser corrigidos, mas se diz orgulhoso dos jogadores.

Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro
Ramón Díaz e Emiliano Díaz na Vila Belmiro (Foto: Abner Dourado/AGIF)

A derrota por 4 a 1 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, interrompeu a sequência de bons resultados do Vasco, mas não a confiança do técnico Ramón Díaz. Após a partida, o treinador reconheceu que o time cometeu erros que precisam ser corrigidos, mas reforçou o orgulho que sente de seus jogadores devido à campanha de recuperação que o grupo vem fazendo no Campeonato Brasileiro.

Ramón exaltou a atuação do Vasco no primeiro tempo, antes de sofrer dois gols nos minutos finais e ressaltou que o time não pode baixar a guarda e a luta contra o rebaixamento será até o final.

– Creio que disputamos um bom primeiro tempo. Os dois times dividiam o controle, se atacavam e se defendiam, e foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos. Me sinto orgulhoso do time, de tudo que estamos fazendo, porque nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. E nunca dissemos que iríamos ganhar todos os jogos. É uma luta até o final. Vamos seguir lutando, falta muito tempo, mas sabemos que temos que corrigir alguns erros que cometemos.

Ramón Díaz também condenou a confusão entre os jogadores de Vasco e Santos que resultou na expulsão de Medel e reforçou que o Vasco não pode desanimar após a derrota. O time terá agora uma sequência de quatro jogos no Rio de Janeiro, diante de seu torcedor.

– Lamento também a expulsão de Medel porque é um jogador importante para nós. Infelizmente foi uma ação dos dois times que estão brigando por coisas importantes, e por isso foi a reação por parte de todos. Esperamos que não aconteça mais. Vamos seguir competindo, não estamos derrotados, pelo contrário, estamos orgulhosos do time e da torcida que nos acompanha. Temos muita coragem e gana de seguir, muito entusiasmo com nossa torcida em casa, vamos seguir brigando. Isto recém-começa. Não há o que desanimar porque uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Porque chegamos e estávamos em último, quase rebaixado. Agora estamos brigando. Ninguém disse que já estávamos salvos. Estou orgulhoso e seguramente vamos brigar até o final.

Com a derrota, o Vasco segue com 26 pontos e caiu para a 16ª colocação. O clube pode voltar para a zona de rebaixamento caso o Goiás pontue contra o Botafogo, nesta segunda-feira.

Outros trechos

Substituições no intervalo

– Pensei que ia ser mais de tenência (dominar)de jogo, e infelizmente depois da expulsão do Medel tivemos que mudar, desordenou o time. Tivemos uma desordem tática, e depois ficou muito mais difícil. Mas são situações que no futuro não temos que passar para que possamos competir até o final.

O que faltou em atitudes?

– Creio que o grupo está, o Vasco vai brigar até o final. Vimos que antes apenas começou e foi um pênalti muito fácil, não uma ocasião que te superam, foi uma situação muito fácil que o árbitro dá o pênalti. Aí fica mais difícil de compor tudo. Mas é parte do futebol. Esperamos que não voltem a acontecer porque são situações que nestas instâncias é importante cada ponto que se soma. Vamos estar atentos, corrigir os erros que fizemos.

Mensagem para torcida

– Agradeço aos torcedores que nos acompanharam, sei que estamos tristes por perder, mas nos últimos quatro jogos ganhamos três. Vamos seguir brigando. A mensagem é muito clara da minha parte e de todos os jogadores: estamos fazendo muito esforço, muito treinamento, muito trabalho, para poder sair desta situação. Como disse, nos últimos quatro jogos ganhamos três e perdemos um. Por isso pudemos sair de uma situação muito dramática. E nunca vamos deixar de lutar. Vamos até o final. Com o apoio deles em nossa casa, vamos brigar.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Temos um um lixo no gol e no banco um grande goleiro será que é proibido substituir um goleiro só no vasco. Acorda comissão técnica

  • Responder

    O Raman Dias merece um prêmio pelo comportamento exemplar.
    Elogiou o time pelo primeiro tempo do Vasco .
    Não reclamou em momento nenhum.
    Agora vai ver onde o time errou e vai pra luta contra o São Paulo.
    Meus parabéns grande guerreiro !
    Ainda estamos vivos na luta .
    E vida que segue !

  • Responder

    Reconheço que o time do Vasco melhorou muito com a chegada do Ramon Dias como treinador, no entanto não entendo pra que serve o treinamento durante a semana, será se o rendimento de alguns jogadores como Zé Gabriel, Pumita ,Marlon Gomes e Praxedes é muito diferente dos jogos? O Marlon Gomes apesar de ser novo parece que já entra morto em campo, o Piton e o Pumita deixam uma avenida nas laterais e o Zé Gabriel não consegue dar um passe certo e ainda inventa de driblar alguém. Acredito que iremos permanecer na primeira divisão, mas será um sufoco muito grande e também um pouco de sorte.

  • Responder

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    SERÁ QUE NO ELENCO DO VASCO NÃO TEM UM VOLANTE MELHOR DO QUE ZÉ GABRIEL.

    NÃO SEI O QUE RAMON DIAZ ESTÁ VENDO DE BOM NESTA MERDA CHAMADA ZÉ BOSTA.

    PQP ESSE MERDA ERRA QUASE TODOS PASSES E ESTAVA FORA DOS PLANOS DO VASCO.

    RODRIGO É MUITO MELHOR, E NO DIA A DIA DUVIDO QUE NAO EXISTA UM OUTRO VOLANTE MELHOR.

    ANOTEM: ZÉ GABRIEL VAI CONTINUAR FUDENDO O TIME. COLOCA P ROUPEIRO DO VASCO, GARANTO QUE PIOR QUE ZÉ GABRIEL NÃO EXISTE.

    ACORDA RAMON DIAZ ENQUANTO É TEMPO.

    LÉO IMPÕE RESPEITO, SABE SAIR JOGANDO, TEM ESTATURA EXPERIMENTA O CARA DE VOLANTE NOS TREINOS, COLOCA CAMPASSO DE ZAGUEIRO OU ARRANJA OUTRO.

    MAS PELO AMOR DE DEUS TIRA ESSA MERDA DE ZÉ GABRIEL URGENTE DO TIME.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😡😡😡😡😡

  • Responder

    MUITO ALÉM DA EXPECTATIVA POSITIVA ORIUNDA DE VÁRIAS CONTRATAÇÕES DE ATLETAS NO MEIO DO ANO, FOI A DE RAMÓN DIAZ, ATUAL TÉCNICO. TENHO POR ELE RESPEITO MÁXIMO, NÃO OUSARIA JAMAIS CONTESTAR-LHE EM SUAS DECISÕES, MAS PENSO TER O DIREITO DE, COMO TORCEDOR ATENTO DE MUITAS DÉCADAS, EXPOR ALGUMAS DÚVIDAS PARA AS QUAIS NÃO ENCONTRO RESPOSTAS:

    1. LEO JARDIM É, SEM DÚVIDA, EXCELENTE GOLEIRO, MAS, COM MUITA FREQUÊNCIA, DEIXA PASSAR BOLAS DECISIVAS, QUE GOLEIROS REALMENTE DE PONTA – COMO CÁSSIO E LUCAS PERRI – , MUITO PROVAVELMENTE DEFENDERIAM. POR QUE NÃO É DADA UMA ÚNICA CHANCE AO GOLEIRO IVAN (EX-CORÍNTIANS), O QUAL, AO TEMPO DE BARBIERI, PERDEU SUA CONDIÇÃO DE TITULAR PARA LEO SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO, LOGO APÓS TER SIDO O MESMO CONTRATADO? ATÉ ENTÃO, IVAN ERA UNANIMIDADE DEVIDO ÀS SUAS SOBERBAS ATUAÇÕES – EM 5 JOGOS, 5 VITÓRIAS, NENHUMA FALHA!

    2. PUMITA RODRIGUES, EM QUE PESE SER O LATERAL-DIREITO DA SELEÇÃO URUGUAIA, JAMAIS CONFIRMOU NO VASCO SUAS SUPOSTAS QUALIDADES. PELO CONTRÁRIO, A MAIORIA DAS DERROTAS SOFRIDAS PELO VASCO SEMPRE OCORREU DEVIDO À SUA ABSOLUTA FRAGILIDADE NA MARCAÇÃO DEFENSIVA. QUANDO FOI SUBSTITUÍDO POR UM JOGADOR DE OUTRA POSIÇÃO, O VASCO SE TORNOU MAIS CONSISTENTE POR ALI, MAS, NINGUÉM SABE PORQUE, PUMITA RETORNOU EXATAMENTE COMO ANTES, ERRANDO SUCESSIVAMENTE COMO SEMPRE. O QUE FALTA PARA TODOS ENXERGAREM ISSO?

    3. DIMITRI PAYET CHEGOU AO VASCO COM O STATUS DE SUPER CRAQUE INTERNACIONAL. POR POUCO A IMPRENSA NÃO VIU NELE A EXUBERÂNCIA DE UM PELÉ. MAS, INFELIZMENTE NADA ENTREGOU ATÉ AGORA, PORQUE PARECE ESTAR COMPLETAMENTE FORA DA CONDIÇÃO FÍSICA IDEAL. SE É ASSIM, POR QUE É UTILIZADO SISTEMATICAMENTE, COMO SE FOSSE NÃO UM JOGADOR, MAS UM MÁGICO?

    4. NO FUTEBOL ATUAL SÃO PERMITIDAS 5 SUBSTITUIÇÕES DURANTE O CURSO DA PARTIDA. MAS NÃO SÃO OBRIGATÓRIAS E NEM HÁ HORA PARA FAZÊ-LAS. NA VERDADE, EM MUITOS CASOS SÃO FEITAS APENAS NO FINAL DO JOGO, QUANDO O TIME RENDE BEM. AO ENTRAR EM CAMPO ONTEM, O VASCO NÃO PÔDE CONTAR COM ROSSI, QUE É TÃO EFICIENTE NO ATAQUE QUANTO NA PROTEÇÃO DA LATERAL DIREITA. ISTO EXPÔS AINDA MAIS A FRAGILIDADE DE PUMITA, O QUAL, NO ENTANTO, NÃO FOI SUBSTITUÍDO. FORAM FEITAS SIM 5 SUBSTITUIÇÕES ATABALHOADAS E INCONSEQUENTES, NA HORA ERRADA, QUE DESFIGURARAM TOTALMENTE O TIME, O QUAL, APESAR DOS 3 X 1 QUE SOFRIA, HAVIA FEITO UM BOM PRIMEIRO TEMPO. TERIA FALTADO TRANQUILIDADE AO TREINADOR?

    5. APÓS O “DESASTRE” NO FIM DO PRIMEIRO TEMPO, QUANDO O VASCO SOFREU 2 GOLS-RELÂMPAGO, NÃO HOUVE UM SÓ TORCEDOR QUE NÃO ACREDITASSE NUM RETORNO CALMO, TRANQUILO, FOCADO DO SEU TIME, POIS O EXCELENTE RAMÓN DIAZ, DISPONDO DE PELO MENOS 15 MINUTOS, TERIA TIDO A SABEDORIA DE PASSAR AOS SEUS JOGADORES O AUTO-CONTROLE NECESSÁRIO PARA MUDAR O QUADRO, SUFOCANDO O SANTOS EM SUA DEFESA, PRINCIPALMENTE COM VELOCIDADE E PRECISÃO, SEM ACEITAR JAMAIS QUALQUER PROVOCAÇÃO. LAMENTAVELMENTE, O QUE SE VIU FOI EXATAMENTE O CONTRÁRIO DISSO, O VASCO PRATICAMENTE NÃO ENTROU EM CAMPO, FEZ ABSOLUTAMENTE NADA E ALGUNS DOS SEUS JOGADORES PARECIAM ENLOUQUECIDOS. E PARA FECHAR A CONTA, O TREINADOR, DEMONSTRANDO O MESMO DESPREPARO, ACABOU POR SACRAMENTAR A DERROTA, COM 5 SUBSTITUIÇÕES PATÉTICAS E FORA DE HORA.

    RESTA ESPERAR QUE AS FALHAS SEJAM RECONHECIDAS E O VASCO POSSA DE FATO SE RECUPERAR.

  • Responder

    Também não acredito mais na recuperação não, hoje seria teoricamente muito mais fácil que o próprio América Mineiro, era somente um empate para se manter com o Santos atrás, e jogarmos controlando os resultados, agora deu água, vamos perder pro São Paulo, Flamengo e somente uma vitória, talvez, Pumita, um lixo.

  • Responder

    Boa noite eu sou vacaino quando o Vasco empatou e pra ir pra cima atacar muito rápido sempre o tomar gol no final do primeiro tempo o ou no começo do jogo era pra sergura terminar o primeiro tempo empate pra vim com segundo tempo melhor

  • Responder

    Eu nao acredito mais que o Vasco se salve, foi uma derrota vergonhosa por um time que jamais poderia golear o vasco dessa maneira e o vasco amanhâ mesmo pode retornar ao rebaixamento e se nao venceu o Santos imagina se vai ve cer o Sao Psulo e assim é rebaixamento. Jogou mal contra o America e pior contra o Santos. A defesa é horricel. Nao acredito mais. Hoje era jogo para vencer o fraco time do Santos e foi goleado

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.