Pedrinho revela planos, capacidade e tempo de duração da reforma de São Januário

Ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho confirmou a candidatura à presidência do Clube e projetou a revitalização de São Januário.

Pedrinho durante o Flow Sport Club
Pedrinho em entrevista ao podcast Flow Sport Club

Pedrinho esteve na tarde desta quarta-feira (27) no Flow Sport Club. O ex-jogador vai ser candidato à presidência do Vasco da Gama. A tendência é que Julio Brant seja a oposição do canhoto, que é ídolo do Cruz-Maltino muito pelo que fez na campanha histórica da Libertadores de 1998, onde foi decisivo nas quartas de final contra o Grêmio.

Recentemente, o veterano anunciou a saída do Grupo Globo para poder ficar totalmente livre para fazer a campanha e conseguir assumir o pleito do próximo triênio. Atualmente, Jorge Salgado é o mandatário da gestão do associativo, enquanto a 777 Partners tem 70% da voz nos bastidores no que diz respeito às decisões do Gigante da Colina.

Em relação a São Januário, Pedrinho quer melhorias para a casa do torcedor vascaíno: “Primeiro, tem a questão estrutural. A gente vai ver qual é o melhor projeto, seja ele a revitalização aumentando as áreas, obviamente respeitando o que é tombado, mas mesmo se tornando uma arena não pode perder a essência que é o caldeirão”, iniciou.

“Lugares com preços mais acessíveis, com possibilidades melhores para um classe social sem prestígio, e identificar a logística de mexer em SJ de acordo com o entorno. Tudo isso vai interferir em um processo de escolha. A revitalização com espaço para 40 a 50 mil pessoas ou uma arena moderna e o que vai ser melhor como receita”, acrescentou.

O campeão da Libertadores concorda que é um projeto de 2 a 3 anos e que o movimento tem que acontecer desde que haja um lugar apropriado para mandar os jogos em casa, que não atrapalhe na recuperação dos atletas e fique longe de ter desgaste com viagens. Pedrinho parece entusiasmado e está pensando lá na frente.

Fonte: Antenados no Futebol

3 comentários
  • Responder

    Tem outras questões envolvidas para tal projeto…. – de onde vem o dinheiro?
    – Quanto duraria a execução dessa reforma?
    – O Pedrinho ( se for eleito) estará como Presidente quando terminar essa obra ( porque se não for, o outro futuro Presidente concluirá a reforma)?
    – E o futebol profissional juntamente com outras categorias, como vso sobreviver?
    – É os ambulantes que dependem dos jogos em São Januário, vão sobreviver como?

  • Responder

    Apoio totalmente a candidatura do pedrinho. O vasco merece um administrador a altura de sua história e relevância no esporte. Quanto a reforma de São januário , isso já deverias ter sido providenciado por diretorias anteriores , pois o vasco encontra-se nas condições de hoje , por falta de receita adequada a seus custos.
    Quanto a reforma de são januário o vasco pode escolher um projeto até mesmo para 60.000 pessoas aproveitando o estádio já existente , adicionando em toda a sua volta um anel de arquibancada superior , como a ARENA FONTE NOVA , na Bahia. Espaço tem de sobra !!!!
    Avante VASCÃOOOOOOO !!!

  • Responder

    O meu apoio total a candidatura de Pedrinho à presidência do Vasco. Seu projeto de gestão não poderia ser melhor.
    Saudações vascaínas!!!
    Ary Joaquim de Sant’Anna

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.